Política, cultura e generalidades

sábado, 9 de julho de 2011

Rede Globo com medinho do SBT na madrugada de sexta para sábado?

É a pergunta que me vem à cabeça quando tomo conhecimento de que a Rede Globo continua levando ao ar nas madrugadas de sexta para sábado, desde setembro, um programa chamado Corujão do Esporte. A Wikipedia explica:

Corujão do Esporte é um programa esportivo brasileiro exibido nas madrugadas de sexta-feira da Rede Globo. É apresentado pelo ex-jogador de vôlei Tande.


Em fase de testes, o programa começou a ser exibido durante o Mundial de Vôlei em setembro de 2010. Foi aprovado em janeiro de 2011 e estreou oficialmente em 11 de fevereiro de 2011. Ele reúne atletas e famosos para comentar as últimas do mundo esportivo e todas as modalidades esportivas. O programa é gravado no mesmo dia de exibição para garantir a atualidade das notícias.

Os caras nem se deram ao trabalho de arrumar um nome realmente próprio para o programa. Corujão do Esporte é só uma adaptação do nome do tradicional programa global Corujão, que há muito tempo se chamava Sessão Coruja, sessão de filmes que foi citada até em verso em prosa naquele clássico do Barão Vermelho (ainda com Cazuza nos vocais, e depois com Frejat): Pro Dia Nascer Feliz:

Todo dia tem a hora da Sessão Coruja
Só entende quem namora

Será que a dona Globo está insatisfeita com o Ibope do Corujão original e está com medinho de ser ultrapassada nas madrugadas de sexta para sábado pela programação da concorrência? Vale lembrar que, no horário em que o Corujão do Esporte costuma entrar no ar (2h), só o SBT costuma colocar programação normal no ar. As outras principais concorrentes da Globo (Rede Record, Band e Rede TV!) alugam suas grades desta hora até o amanhecer para igrejas evangélicas. Esses programas evangélicos costumam gerar traços de audiência para as emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário