Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um novo blogue para novos ares

No domingo passado, meu primeiro blogue Brasil, um País de Tolos completou dois anos de existência, e exatamente neste dia, decidi encerra-lo. Mas anunciei no Twitter que criaria um novo blogue. Pois então, aqui está o novo blogue. Agora estou botando a cara a tapa, colocando o próprio nome do blogue. Aqui poderei escrever o que quiser, sem as amarras que o outro blogue tinha.

O Brasil, um País de Tolos foi criado no dia 29 de maio de 2009, ainda sob o impacto da extinção da rádio Antena 1 carioca, que foi arrendada pelo grupo Associados para abrir vaga para a indecente repetição em FM da programação da Infra Rádio Tupi AM. Aproveitei para extravasar toda minha indignação com coisas absurdas que acontecem há anos no Brasil, e continuam acontecendo (serão temas também deste blogue aqui). O nome do blogue era uma óbvia paródia do lema do Governo Lula (2003-2010), 'Brasil, um País de Todos'.

Só que, recentemente, as minhas andanças na Internet e fora dela me permitiram conhecer novas pessoas, com afinidades em comum. As mais próximas politicamente se identificam como nacionalistas. Há alguns que mais apóiam o atual Governo que criticam. Outras preferem não ter compromisso algum com o Governo, e fazem como eu: baixam porrete direto. Em comum, esses nacionalistas cultivam um profundo respeito pela nacionalidade. Admito aqui que o nome do blogue Brasil, um País de Tolos poderia ser identificado por esses novos colegas de jornada (e mesmo por desconhecidos) como um ultraje à Nação, não o que de fato era: uma sátira ao Governo, sua base de apoio e seus eleitores. Mesmo no primeiro mês do blogue um dos primeiros leitores demonstrou algum nível de irritabilidade com o que ele considerou uma ofensa à brasilidade.

E olha que jamais tive como objetivo ofender a nacionalidade brasileira, que abraço com gosto, ao contrário dos mentecaptos apátridas de toda espécie.

Como não quero deixar dúvidas entre os novos leitores e colegas de jornada, estou trocando de blogue. Agora estou aqui, num blogue auto-intitulado. Trago para cá a mesma linha que tinha lá no outro blogue. E ainda abro o leque: aqui poderei escrever tudo que quiser, não somente assuntos políticos ou fatos absurdos, sem deixar o tom crítico que mantenho há mais de dois anos.

Aviso que não recebi pressão alguma para encerrar o outro blogue. Tive a ideia e a executei sozinho. Nem contei para ninguém o que faria, antes de faze-lo. Tive inúmeros incentivos ao longo desses dois anos para continuar. Mas chegou a hora de continuar, agora neste blogue aqui, mais livre ainda, mais leve no formato, mas pesado nas bordoadas.

Já estou bolando novas postagens para este blogue, após alguns dias sem escrever.

As postagens do outro blogue foram transferidas para cá. Como o outro blogue tinha fundo escuro, todas tinham caracteres das citações em cor amarela, o que pode gerar alguma dificuldade na leitura neste blogue. Não dá para alterar postagens de dois anos de blogue. Portanto, saibam que todas as postagens publicadas até 29 de maio de 2011 foram do blogue Brasil, um País de Tolos, mas também foram minhas. Se tiverem alguma dificuldade de leitura, basta selecionar os trechos pouco legíveis com o cursor.

Um comentário:

  1. Eu achava o trocadilho "Brasil, um País de Tolos" genial.

    As criticas só podem ter vindo de gente que acha que o plural Lulista, aprovado pelo MEC, pode ser usado.

    Bem vindo novamente!

    ResponderExcluir