Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Segundo Apóstolo Estevam e Bispo Macedo, "religião é a causa dos males"

Respostas para Com Texto Livre:

Padres que cometem pedofilia fazem parte da mesma categoria que o bispo de Guarulhos e os bispos da Teologia da Libertação: são os devotos do apóstolo Judas Iscariotes, que como eles (padres sexistas, bispos vermelhos, etc), traiu Jesus Cristo. Eles não tem o que responder, Zé Carlos. Têm é o que fazer: o suicídio, assim como fez seu patrono. Aliás, ontem eu vi a imagem do suicídio de Judas Iscariotes, naquele filme A Paixão de Cristo de Mel Gibson.

quinta-feira, 30 de junho de 2011 07h32min00s BRT

zcarlos disse...


Religião é a causa dos males.


quinta-feira, 30 de junho de 2011 09h40min00s BRT

Tenho encontrado coisas curiosas na igreja brasileira, Zé Carlos. Você nem imagina. "Religião é a causa dos males" também é o discurso do apóstolo Estevam Hernandes e do bispo Edir Macedo, líderes máximos das igrejas Renascer e IURD, respectivamente. Eles e seus seguidores costumam dizer que "Jesus não é religião", em alusão aos religiosos, que eles identificam como sendo os fariseus e os sacerdotes do Templo no Novo Testamento, as igrejas católicas (a romana e as orientais) e as igrejas protestantes históricas, os quatro grupos com suas liturgias rígidas e regras extrabíblicas. O rapper DJ Alpiste (da Renascer) chegou a escrever na música O Inimigo, onde o narrador é o Diabo em pessoa: "Foi por isso que eu criei a religião / Pra você achar que todo pastor é ladrão / E o dinheiro que o povo dá na igreja / Você gasta bem melhor tomando cerveja / Sou capaz de tudo pra te afastar da luz / Pra que vc nunca conheça a Jesus".

zcarlos disse...


Então vamos reformular a frase:
"Religião é o ópio do povo!"
Como dizia Lennon, imagine um mundo sem religião...
Pra quem acredita em deus e no diabo, essa rapper serve.


quinta-feira, 30 de junho de 2011 13h18min00s BRT

O problema é que os picaretas de Cristo tomaram para si a crítica à religião, seja lá qual for e que significado tenha. E como os picaretas de Cristo endossam qualquer frase marxista a respeito, não é à toa que a esquerda e as igrejas neopentecostais (Renascer e IURD incluídas) estão juntas, saltitantes e serelepes na base de apoio do Governo Lula-Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário