Política, cultura e generalidades

terça-feira, 10 de maio de 2011

Música do irmão para ilustrar bandalheira de ministra

Sensacional! Ontem o Jornal da CBN noticiou no seu encerramento a bandalheira de Ana de Hollanda no Ministério da Cultura. Ela passou os meses de janeiro a abril recebendo diárias para viagens ao Rio de Janeiro, sendo que ela possui imóvel próprio na cidade. Os números apareceram no portal Transparência Brasil.

O detalhe é que a CBN ilustrou a notícia com uma música: Essa moça tá diferente. De autoria sabem de quem? Do irmãozinho dela, Chico Buarque, o ícone máximo da petralhada bem de vida na MPB. Aquele que diz reprovar ditaduras de direita, mas aprovar as de esquerda.

Os caras da CBN estão de parabéns. Cantemos juntos:

Essa moça tá diferente
Já não me conhece mais
Está pra lá de pra frente
Está me passando pra trás



Quero ver se depois desta postagem algum analfabeto funcional ainda virá aqui dizendo que sou petralha.

P.S: A ministra declarou ontem que devolverá os valores das diárias dos dias em que ficou de folga em fins de semana no Rio, sem compromissos oficiais. Texto do portal da CBN:

Ministra Ana de Hollanda será obrigada a devolver diárias de viagem ao Rio


Áudio

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, terá de devolver R$ 2,9 mil referentes a cinco diárias de viagens ao Rio de Janeiro. A Controladoria Geral da União informou que as viagens se justificam, já que entidades vinculadas ao ministério têm sede no Rio. No entanto, Ana de Hollanda precisará devolver as diárias recebidas pelos dias em que não teve compromisso oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário