Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Debate sobre humorísticos demonstra patologia do Orkut

Alguns escritos da comunidade Rio de Janeiro - RJ:

Marcelo Delfino

Do humorismo antigo, só A Praça é Nossa e o Zorra Total resistem, sabe-se lá até quando. A ditadura do politicamente correto inviabilizou programas como os dos Trapalhões, de Chico Anysio (hoje no ar no Viva e apenas como Salomé no Zorra Total), Viva o Gordo (hoje no ar em reprise apenas no Viva) e também o Casseta & Planeta Urgente, que de qualquer forma estava refletindo a linha neoliberal da própria Globo de atacar só o atual Governo e classificar FHC como o presidente "boa praça". Seguindo a receita do Instituto Millenium, da qual fazem parte figuras como Marcelo Madureira e Pedro BBB Bial.

Negrets


Creditar ao politicamente correto a extinção do Casseta e Planeta e congêneres só pode ser brincadeira... Você não esteve em coma todo esse tempo para não ter acompanhado as notícias sobre as baixas do programa? Perda de receita, ibope, integrante e profissionais dos bastidores foram preponderantes (além do programa estar muito, mas muito ruim, fruto do desgaste natural do tempo). Aliás, a censura interna que rola na globo, é apenas sobre a comunidade judaíca. (podem perguntar a qualquer funcionário da equipe de produção, principalmente os humorísticos). Mas sabem como é, né? Os judeus... todos esquerdistas, paupérrimos de marré, sem participação nenhuma no mercado publicitário. A obsessão de alguns beira o patológico. Beira... para ser educado, evidentemente. rs

Pô, Negrets. Você nem me conhece e fica aí escrevendo bobagens. Eu não descartei outros fatores para o fim dos humorísticos, como esses que você citou. Mas aqui no Orkut tá cheio de gente que quer tudo mastigadinho, explicadinho, detalhado, ensalivado, com todos os pormenores, sem esquecer nada. Senão acham que você tá sendo passional, parcial, patológico, e dependendo da Comunidade, te chamam de golpista.

Aconteceram coisas como essas aqui e na comunidade dos servidores da Prefeitura.

Tem hora que penso em sair dessa buesta de Orkut. Ou pelo menos tirar umas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário