Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Clube dos 13 recua, exclui Rede TV! e ratifica contratos individuais com a Globo

Como já dizia Leo Jaime: "nada mudou"...

Fonte: Yahoo.

03 de Maio de 2011 21:28


Os contratos individuais assinados pelos clubes com a Rede Globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro foram ratificados pelo Clube dos 13 nesta terça-feira. A entidade, que promoveu uma licitação vencida pela Rede TV! para venda coletiva dos direitos de transmissão, recuou em sua posição e aceitou os acordos feitos entre as agremiações e a emissora carioca.


Com isso, a licitação vencida pela Rede TV!, que pagaria R$ 1,548 bilhão para transmitir jogos de todos os clubes das edições de 2012 a 2014 do Brasileirão, perde o valor.


"Não guardo mágoa nenhuma, me coloco acima disso. Sei sublimar as coisas, se não fosse assim não chegaria a idade que tenho. Brigo e faço az pazes", disse o presidente do Clubes dos 13, Fábio Koff, que completará 80 anos no dia 13 de maio. "Ainda que discorde deles, entendo que cada um procurou a melhor solução seu clube", completou.


Os clubes acreditam que negociando individualmente com a Rede Globo poderiam conseguir contratos melhores do que na licitação promovida pelo Clube dos 13, que teve participação apenas da Rede TV!. As outras emissoras se recusaram a entrar no processo, alegando que o modelo de venda dos direitos proposto pela entidade não condizia com a realidade do futebol brasileiro.


"Posso dizer que a proposta foi absolutamente satisfatória. Uma pretensão que tínhamos há mais de dez anos de colocar o Santos entre os times mais importantes em termos de arrecadação finalmente foi resolvida", afirmou o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.


Apesar da satisfação pelos valores arrecadados nos contratos individuais, os dirigentes preferem manter a cautela ao avaliar se o novo modelo de negociação deve ser adotado quando os acordos vencerem.


"Acho que a negociação coletiva era melhor, mas havia embaraços que a legislação colocava. Os clubes optaram por negociar individualmente. Por hora é o que temos. Depois, no futuro, vamos avaliar se é a melhor saída para cada clube ou não", explicou Fernando Carvalho, assessor de futebol do Internacional, que ainda não assinou com a Globo.


1. Agp


O TORCEDOR QUE SEMPRE ESTÁ FERRADO, ELES FAZEM ACORDOS MAS NÃO PENSAM SE O HORÁRIO É BOM PARA O TORCEDOR. EM PRIMEIRO LUGAR A GLOBO BOTA SUA PROGRAMAÇÃO. QUEM TRABALHA QUE FICA PREJUDICADO. ASSISTIR DEPOIS DAS 10:30 É MUITA SACANAGEM.


2. Alvin


TRISTE! TRISTE! TRISTE! Como meus irmãos brasileiros são INOCENTES, MAL-EDUCADOS, FACILMENTE ENGANADOS E CONDUZIDOS COMO CARNEIRINHOS. QUEM APOIA ESSE TIPO DE MOVIMENTO MONOPOLISTA NÃO PODE SER CONSIDERADO UM CIDADÃO. ABRAM OS OLHOS! ESTAMOS FALANDO DE FUTEBOL MAS, O MESMO VIRUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS QUE ATACA O ESPORTE E O CORRÓI, É O MESMO QUE TB ATACA E APODRECE NOSSA FAMILIA, NOSSA POLITICA, NOSSOS PRINCIPIOS E VALORES QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS ABASTADOS E ENFRAQUECIDOS POR ESSE MESMO SISTEMA QUE INCLUI ESSA EMISSORA, QUASE TODAS AS OUTRAS, NOSSA POLITICA E ESSE SISTEMA MALDITO MOVIDO PELO INTERESSE FINANCEIRO, PELO EGOISMO HUMANO, PELA FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO E FALTA ACIMA DE TUDO DE D I G N I D A D E !!! EM TUDOOOOOOOOO! PENSEM!!!! AO MENOS UMA VEZ PAREM!!!!!!!! ESSE PAIS PODE TER O DINHEIRO E DESENVOLVIMENTO QUE FOR QUE NUNCA SERÁ UM BOM PAIS PRA SE VIVER E SER RESPEITADO ENQUANTO NAO TIVER SUA POPULAÇAO EDUCADA!!!!!!! INCLUSAAAAAAAAAA!!!!!!! OUVIDA!!!!! RESPEITADA!!!!! PRIORIZADA E NAO PRETERIDA COMO SEMPRE EH! PENSEM!!!


3. Dino


O maior problema com a Globo é o horário dos jogos, a inabalável novela das 21 horas! Mas infelizmente não sabemos o que acontece nos bastidores dessas negociatas, tanto o futebol brasileiro quanto a emissoras de TV tem seus pobres e suas obscuridades. O que se esperar de um país que por mais que a propaganda diga que não, ainda é sim de terceiro mundo! Vemos o que é o Brasil no dia-a-dia e a TV só serve pra distrair o povo e aliená-lo.


4. Mauricio


Os clubes brasileiros são como prostitutas para a rede GLOBO, eles estão sempre devendo e dai a partir desse momento quem da e dará as cartas por muito tempo será a rede GLOBO.


Isso reflete a incompetência administrativa de todos os clubes.


Um grande abraço e sucesso a Todos.


5. Herbert


Eu tambem fico muito chateado quando tenho que ver um jogo de time do rio ou sao paulo quando queria ver de minas, mas futebol e comercio, o importante e icentivar a livre concorrencia, mas pra ser sincero so tem emissora do rio e sao paulo na concorrencia e se fosse outra emissora acho que nao ia mudar muito, iria continuar a mesma coisa so jogos de time do rio e sao paulo. a tv bandeirantes e pior eta tv bairrista.

Fonte: Yahoo.

Kalil se rende e confirma negociação do Atlético-MG com a Globo
03 de Maio de 2011 21:41


O Atlético-MG também deve negociar os direitos de transmissão das edições de 2012 a 2014 do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo. Alexandre Kalil, presidente do clube, se recusa a tratar com a emissora, mas, rendido, já nomeou uma comissão para cuidar do caso.


"O Atlético-MG deve assinar, mas o presidente do Atlético não senta na mesa da Rede Globo. Eu não aguento mais, já esgotei", declarou o mandatário na tarde desta terça-feira, logo após participar de uma assembleia na sede do Clube dos 13, em São Paulo.


A negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro é o cerne do desentendimento entre o Clube dos 13 e seus filiados. Enquanto a Rede TV! venceu a licitação organizada pela entidade como candidata única, as agremiações preferiram negociar seus direitos individualmente.


"Eu não acredito em negociação quando você coloca um contrato na frente de alguém e manda assinar falando: 'meu grupo é assim, é assim que vai ser e assim será'", afirmou o dirigente em alusão à Rede Globo. "Isso, para mim, não funciona", completou Kalil.


Pelas contas do dirigente, o prejuízo de assinar com a emissora carioca em detrimento de respeitar a licitação é de R$ 250 milhões anuais. "O Atlético-MG nunca foi na Globo pedir esmola. Lá, eu fui para assinar contrato e quero receber o que é meu", declarou o dirigente.


O Clube dos 13 já notificou a Rede TV! que os contratos assinados individualmente pelas agremiações com a emissora do Rio de Janeiro serão respeitados. "Agora é enfiar a viola no saco, porque o processo já está inteiramente comprometido. Cada um que engula o sapo da melhor forma possível", encerrou.

Um comentário:

  1. Não sei, não, estou achando que a Rede TV! pode apelar para a Judiciário.

    Não pensem que, sem a Globo, o monopólio acabaria. Se fosse a Record, seria a mesma coisa.

    ResponderExcluir