Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ai, Jesuis!

Fiz uma compra no canal Shoptime pelo telefone. Neste país de analfabetos (Alô, Dilmona! Quando o analfabetismo acabará? Só 500 anos depois da Era FHC?), toda vez que tenho que fazer um cadastro por telefone preciso soletrar meu segundo sobrenome, que os analfabetos vivem escrevendo errado. O sobrenome já foi escrito de várias maneiras: Deofino (o pessoal da Oi fez isso), Delfin (mesmo sem ter parentesco com o famoso político)...

A mocinha do Shoptime escreveu certinho o segundo sobrenome. Eu, que me preocupei tanto com o segundo sobrenome, não imaginava que encontraria uma mocinha analfabeta que erraria o mais fácil: o sobrenome do meio! Confira a mensagem de correio eletrônico que recebi posteriormente.

Ai, Jesuis!

Um comentário:

  1. Isso são os resquícios da Educação no Brasil.
    Acabei de ler que a Dilma pretende acabar com os Colégios Militares do Brasil. Acho que são os ultimos que realmente levam o ensino a sério neste país.
    Abs.

    ResponderExcluir