Política, cultura e generalidades

terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma possibilidade: Alemanha, sede da Copa de 2014

Daqui a pouco, virão as dondocas progressistas dizendo que isso é coisa do Partido da Imprensa Golpista. Ainda mais porque tem um senador tucano citado na história.

Fonte: ICFUT - Internet Com Futebol, a partir do Jornal de Gramado:

Posted: abril 19, 2011 by icfut in Copa 2014


Por Martin Behrend


Esta informação recebi de dois empresários com relações nos Conselhos Deliberativos de Grêmio e Inter: a Fifa teria notificado a Alemanha para ficar de sobreaviso. Se as obras no Brasil seguirem no ritmo atual, a Copa de 2014 não ocorrerá aqui. A Fifa não titubeará em levar o torneio para a Alemanha. Estes empresários gaúchos estiveram na Europa e também verificaram que algumas redes hoteleiras estão com quartos bloqueados para maio a julho de 2014.


A diferença entre o atraso nas obras do Brasil e da África do Sul é simples: as distâncias gigantescas em nosso país. Enquanto, na África, o voo mais longo entre uma sede e outra era, no máximo, de duas horas e meia, no Brasil os voos entre as sedes podem durar 4, 5 ou 6 horas. Fazer uma Copa com estas condições é muito mais delicado.


A Fifa está muito preocupada com a logística que envolve esta Copa de 2014. Os desafios são cinco ou dez vezes maiores que na África do Sul.


A Alemanha, diga-se de passagem, está tão preparada que nos próximos meses abrigará a Copa do Mundo de 2011 – das mulheres. É possível imaginar a pressão que patrocinadores começam a fazer para que um eventual fracasso no Brasil seja substituído por exemplar competição na Alemanha.


Este quadro preocupa quando liderança nacional como o senador paranaense Álvaro Dias declara o seguinte, após relatórios confirmando o completo atraso nas obras dos aeroportos: “Vamos ligar para a Fifa, agradecer o convite e a lembrança, e devolver o direito de ser sede do Mundial…” Acorda, Brasil!


PS: Em 1986, a Copa era pra ser na Colômbia, mas a Fifa levou pro México.


Opinião Pessoal – Amigos ICFUTISTAS, é claro que a fonte é meio desconhecida, mais se pensarmos friamente, não é impossível que isso ocorra devido a todo atraso que estão as obras para a Copa de 2014, principalmente aqui em São Paulo que querem na marra construir o estádio da galinhada com dinheiro público, às vezes da vontade de torcer contra só pra esse estádio não sair do nosso bolso.

2 comentários:

  1. Ainda acredito mais que, no caso de FIFA decidir retirar a Copa de 2014 do Brasil, que a escolha será pela Inglaterra

    ResponderExcluir