Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 17 de março de 2011

Um convite para Raphael Tsavkko, extensivo a outros blogs que não combatem a política cultural da direita

Resposta para Raphael Tsavkko:

Este texto (o de Raphael Tsavkko) é perfeito. Ponto.

NUNCA os dois PiGs (o Partido da Imprensa Golpista e o Partido da Imprensa Governista) divulgarão textos como este. Me orgulho de ser compatriota do Raphael Garcia, um dos raros integrantes da esquerda brasileira que diz o que deve ser dito, cortando na carne da própria esquerda.

A este blog, falta apenas entrar no combate à política cultural da direita: a Música de Cabresto Brasileira (fânqui, axé, sertanojo, pagrude, acocha, aparelhagens, oxente music, etc), os programas-lixo da TV aberta, os filmes com linguagem de novela da Globo Filmes, etc. Houve uma troca de posições. No regime de 1964, a direita estava no Governo e a esquerda comandava o mainstream cultural. Hoje, a esquerda (será que ainda é?) está no Governo e a direita domina o mainstream cultural.

Quatro blogs combatem a política cultural da direita: O Kylocyclo, Mingau de Aço, Planeta Laranja e Pizzaria do Poder. Falta os demais blogs progressistas entrarem na briga. Até mesmo vários blogs de fora da esquerda já entraram. Os da esquerda não entram por quê? O Capital da cultura direitista ficou atraente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário