Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 17 de março de 2011

Regime de 1964, Governo Lula-Dilma e política cultural

Resposta para Mingau de Aço:

Querer que a blogosfera progressista atentasse para a questão cultural? Sonho de uma noite de verão, Alexandre. Você e seu irmão gêmeo são os únicos blogueiros progressistas com visão ampla pra essas coisas. Os únicos MESMO. O resto não passa de um bando de dondocas progressistas, que acham que o país está nas mil maravilhas porque elegeram Lula e Dilma, mataram o demo-tucanato (com minha ajuda, inclusive) e reduziram o público cativo do PiG apenas à legião de reacionários e direitistas que são a minoria do país, e que por serem minoria não decidem eleição.

E é aquilo que eu já disse: se depois de 1964 a direita tinha o Governo e a esquerda tinha o mainstream cultural, na Era Lula-Dilma a merda é a mesma. Só que com as posições trocadas: esquerda comandando o Governo e a direita no mainstream cultural. Parece que as dondocas progressistas querem deixar o mainstream cultural para a direita, pra esta brincar, se distrair, se conformar e parar de encher o saco do Governo.

Só há uma semelhança do regime de 1964 com a Era Lula-Dilma: naquela época, como hoje, a direita é que é igualmente alienada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário