Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 10 de março de 2011

Record-IURD não comprará Transamérica. Por enquanto

Não durou uma semana a notícia dada numa comunidade do Orkut dando conta de que o grupo Record-IURD tinha adquirido toda a Rede Transamérica, com o objetivo de fazer de suas emissoras próprias (ou quase todas) as emissoras da nova rede Record News FM, que está sendo gestada pelo grupo empresarial de Edir Macedo. A notícia foi registrada em postagem anterior deste blog.

Mas eis que funcionários da Transamérica São Paulo saíram em campo para apagar o incêndio, a direção da Transamérica distribuiu desmentidos via correio eletrônico e o próprio grupo Record emitiu nota oficial desmentindo a negociação, e ainda afirmando que os planos deles são outros, não passando pela Transamérica.

Por enquanto.

Como o autor que bancou a notícia já admitiu ter dado uma tremenda "barrigada" (termo jornalístico para notícia não acontecida) e tratou de apagar o tópico inteiro onde registrara a "barriga", sendo ele o dono da comunidade, faço aqui o registro. Peço desculpas por ter confiado demais na fonte. Pelo menos era uma fonte pública, de modo que os amigos leitores podem cobrar explicações direto da fonte. Eu é que não me meto mais neste assunto.

Nada disso impede que um dia a Rede Transamérica seja vendida ou impede que o grupo Record-IURD compre mais emissoras. Tudo é possível no rádio brasileiro.

Texto originalmente publicado no blog Preserve o Rádio AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário