Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 28 de março de 2011

Grades quebram e show do Iron Maiden no Rio foi adiado para hoje

Quem foi lá está comentando nos fóruns que a infraestrutura colocada pelos organizadores para o show da banda era precária, a começar pelas grades insuficientes. É muita falta de respeito com o distinto público.

Fonte: Whiplash.

Iron Maiden: show no Rio de Janeiro cancelado


Por Haggen Kennedy e Jairo Cezar | Em 27/03/11


Devido a uma quebra da barreira de proteção que separava a Pista Vip do palco, o show do IRON MAIDEN no Rio de Janeiro foi paralisado com menos de 2 minutos de apresentação. O show foi remarcado para a segunda feira.


Não houve feridos graves. E dada a gravidade do problema a situação se manteve relativamente tranquila.


Na primeira música, nos primeiros versos de Bruce Dickinson, a grade começou a ceder. Os repórteres, cinegrafistas e outros que estavam na frente da grade correram para os lados antes que a mesma desabasse. Um cinegrafista oficial do Iron Maiden subiu com o equipamento no palco e correu para o fundo. A grade inteira cedeu de vez, e o público colou no palco.


Bruce parou de cantar e a banda continuou tocando sem os vocais. Enquanto o instrumental seguia Bruce fazia gestos e pedia que o público recuasse.


Enquanto os seguranças tentavam consertar a grade e pediam que o público recuasse (no que não eram atentidos), Bruce com um gesto de "cortar a garganta" com a mão indicava que o show não poderia continuar. Pessoas do público tentavam subir no palco.


Bruce informou que a grade havia quebrado e voltariam em 10 minutos assim que a grade fosse consertada. Produção e seguranças tentavam sem sucesso recuar o público para que a grade fosse colocada de volta no lugar. Mas o público não recuou; os que estavam na frente queriam ficar na frente. Após cerca de 20 minutos o empresário Rod Smallwood veio ao palco, de início sozinho, e depois com uma tradutora, pediu paciência, e novamente, que o público recuasse para que o show pudesse continuar. Após algum tempo Bruce retorna com uma tradutora e informa que não havia como continuar o show sem a barreira.


A impressão de alguns dos presentes era de que a pista vip do HSBC arena ocupava mais de metade da área disponível.


Enquanto a maior parte do público saia do local calmamente, alguns quebraram roletas e instalações, inclusive parte do teto de gesso do HSBC Arena. Também houve tumultos nas imediações da Arena.


Fotos do local estão disponíveis no link abaixo.

http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2011/03/rio-2011-show-cancelado.html

Fonte: Whiplash.

Iron Maiden: show do Rio de Janeiro remarcado para segunda
Em 27/03/11


O texto abaixo foi publicado no site do HSBC Arena e no site oficial do Iron Maiden.


O show do Iron Maiden na HSBC arena que aconteceria hoje, domingo, dia 27, foi adiado para segunda-feira, dia 28 de março, às 21h, por problemas técnicos com a montagem da barricada em frente ao palco.


Essa decisão foi tomada em conjunto pelo staff da banda e pela HSBC Arena por ser prioridade de ambos a segurança dos fãs.


A banda irá permanecer no Rio de Janeiro mais um dia para poder realizar o show e não deixar de fora a capital carioca nesta parte da turnê.


Todos os fãs poderão entrar no show de segunda-feira com os mesmos comprovantes dos tickets do show de hoje.


Os que não puderem comparecer ao show de amanhã poderão solicitar o reembolso a partir do dia 4 de abril:


Os que compraram ingressos na bilheteria da Arena e nos demais pontos de venda deverão se dirigir à bilheteria com os comprovantes dos tickets a partir do dia 4 de abril para o reembolso.


Os que compraram ingressos através do Call Center e da Internet, deverão entrar em contato com sac@livepass.com.br ou pelo telefone 4003 1527, munidos dos comprovantes dos tickets, também a partir do dia 4 de abril, para a solicitação do reembolso.


A banda naturalmente está consternada pelos fãs que não poderão retornar amanhã e promete um grande show para os que puderem comparecer.


HSBC Arena e a banda agradecem aos incríveis fãs por entenderem a dificuldade da situação e por sua colaboração. O Iron Maiden está ansioso para fazer um grande show amanhã!


Abertura dos portões: 18h30
Show de abertura Banda Shadowside: 19h30
Show Iron Maiden: 20h30


Informações para o PÚBLICO em geral: hsbcarena@hsbcarena.com.br
Informações para a IMPRENSA: http://www.mediamania.com.br/ / mediabox@mediamania.com.br

Fonte: Whiplash.

Iron Maiden: mais detalhes sobre a quebra da grade no Rio
Em 28/03/11


Segue uma transcrição aproximada do diálogo de Bruce Dickinson com o público após o colapso da grade que separava a pista vip do palco no show do Rio de Janeiro.


De início, ele disse: "Hey caras, por favor, acalmem-se. Todos, dêem um passo para trás. A grade quebrou, e é perigoso. Não queremos ninguém ferido."


A banda então parou de tocar e Dickinson explicou que continuariam o show em 10 minutos depois que a grade fosse reparada. Depois de 20 minutos as vaias se tornaram mais audíveis enquanto o público começava a perder a paciência.


Bruce retornou ao palco para dar as más notícias. "A grade quebrou completamente. Não queremos ninguém ferido. Não podemos tocar hoje, mas amanhã, no mesmo horário, estaremos aqui. Todos que tenham um ingresso ou uma pulseira poderão entrar. Todos que não conseguirem vir ao show de amanhã terão seu dinheiro devolvido."


O público respondeu com vaias enquanto o vocalista fez uma última tentativa de acalmar os ânimos. "Ficamos sabendo que não há como a grade ser consertada hoje. Eu sei que isso é uma lástima. Mas, por favor, não quebrem nada quando saírem. Aqueles que não puderem vir ao show de amanhã, postaremos no site oficial como devem proceder para serem reparados. Mas eu garanto que amanhã teremos a melhor grade do mundo."


Veja no vídeo abaixo o anúncio do cancelamento e a reação do público.



Um comentário:

  1. Marcelo,


    Colhi informações preciosas com gente que esteve lá de que os organizadores resolveram mudar o desenho das barricadas faltando 30 minutos para a abertura dos portões além de as grades estarem unidas por prendedores de plástico ao invés de ganchos de metal.

    ResponderExcluir