Política, cultura e generalidades

terça-feira, 1 de março de 2011

Globo tira 'Aline' do ar

TV aberta brasileira tem mais é que morrer. Seja HD ou SD. O aterro de Jardim Gramacho é pouco perto da TV aberta.

Problemas de conteúdo? Com Aline? Putz, tou sentindo uma ponta de moralismo típica dos bispos da Rede Record-IURD.

Falta de audiência? Culpa da própria Globo, que põe Aline depois daquela Big Bosta Brasil. O pessoal não aguenta esperar. Se ainda fosse como na 1ª temporada, que tinha antes A Grande Família, muuuuuito superior ao BBB...

Se vão botar só um episódio no ar, que seja aquele com Aline e os namorados tocando e cantando rock dos anos 80. Será um final precoce, porém pra cima.

Fonte: Flávio Ricco.

A Globo vai apresentar nesta quinta-feira (3) o último episódio da segunda temporada de "Aline". A decisão acaba surpreendeendo a todos, porque a sua exibição deveria, como se anunciou a princípio, prosseguir até 24 de março.


Ainda não se sabe o que será feito com o material inédito. A série foi totalmente gravada antes de ir ao ar. Alguns setores chegam a admitir a existência de problemas no conteúdo.


Procurada, a Comunicação da Globo confirma o fim do programa e justifica a medida tomada como estratégia da sua direção, porque em algumas praças a audiência até aqui registrada não atendeu os patamares desejados.

Fonte: Na TV - Fernando Oliveira.

Globo tira 'Aline' do ar antes do previsto por baixa audiência


Está batido o martelo: inicialmente previsto para ir ao até o dia 24 de março, “Aline” vai sair do ar antes do tempo. O seriado da Globo deixará as quintas-feiras da Globo sem previsão de volta. Segundo se informa, não deu a audiência esperada. O problema é que toda uma temporada já foi gravada e ainda há cinco episódios inéditos. O mais provável é que todos sejam disponibilizados na íntegra no site da atração, como havia ocorreria com o último capítulo.


Ainda não se sabe o que entrará no lugar da série estrelada por Maria Flor, Pedro Neschling e Bernardo Marinho.

4 comentários:

  1. É, mas o Big Brother Brasil perde audiência e dizem que a Globo vai manter a atração até 2020.

    Claro, o BBB não tem roteiro, não tem atores, não tem pé nem cabeça, por isso representa custo baixo à emissora.

    Aline tem roteiro, argumento, bons atores, produtores dedicados, é baseada em histórias em quadrinhos, lida com direitos autorais etc. E ainda tem uma mentalidade 'underground' paulista - apesar do episódio passado ter uma cena de posto de gasolina na Barra da Tijuca, com ônibus da Pégaso e tudo - que faz o diferencial do seriado.

    A mídia trabalha com baixos custos, porque quer lucro, quer investir bem menos e faturar muito mais. A mídia pensa pequeno e curto, sempre a curto prazo, lucro imediatista e certo. O ser humano que se lixe, ele é que apoie o que a mídia veicular.

    E olha que a nova temporada de Aline passou a adotar a imagem de filme, e o seriado já começava a crescer em qualidade e desempenho.

    O chato disso tudo é que o seriado Aline termina com uma mensagem de esperança, nada piegas, mas sempre divertida e relaxante. Dava para ir para a cama e dormir bem, se possível até sonhar com a gracinha da Maria Flor.

    ResponderExcluir
  2. Já vai tarde! Programete chaaaaaato!

    Volta Grande Família!

    ResponderExcluir
  3. A Grande Família já passou ANTES de Aline, durante a 1ª temporada deste seriado. Mas a Globo quer tirar os dois do ar. Tudo em nome dos programas malfeitos com baixo custo e alto lucro. Ou filthy lucre, como diriam os Sex Pistols.

    ResponderExcluir
  4. "É, mas o Big Brother Brasil perde audiência e dizem que a Globo vai manter a atração até 2020." é vergonhoso uma coisa dessas!

    As vezes o Brasil pode até ter projetos para melhora, mas a televisão também não ajuda! Sem ensino de qualidade, livros custam uma fortuna e falta de acesso a informação (falo assim, uma novela tem duração de 1:30hrs quando para o JN só dispoem 30min, sem contar com os intervalos super longos, onde é perdido muito tempo). Agora, pegunto uma coisa: quem é que vai acordar cedo para assistir 'Globo Ecologia', 'Globo Ciência', Ação e tantos outros programas? Me surpreende que as 10hrs da manhã esteja passando o Bem Estar!

    BBB? Novelas? por isso que essa meleca não vai pra frente! Fazer o que, né? Brasileiro prefere ver mulheres semi nuas a beira da piscina... e quem não gosta, não pode esperar essa insinuação sexual acabar para assistir Aline porque tem que estudar/trabalhar no dia seguinte!

    Vamos combinar, né? Já passou o tempo que cultura importava pra todo mundo. Quem vai salvar esse país?

    ResponderExcluir