Política, cultura e generalidades

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O mundo em preto e branco dos governistas

Resposta para Mingau de Aço

Ah, mas os dois maiores problemas da política nacional são esses mesmos: a esquerda e a direita fisiológica, juntas, serelepes e saltitantes. Se alguém acender o fogo nesse botijão de gás com querosene dentro dessa casa lulo-dilmista fumegante, é um favor que estará fazendo ao país. Se os movimentos sociais não quiserem arder nessa fogueira santa (como diria o bispo Crivella), tratem de sair de lá. Ou então paguem o preço da fisiologia, queimando junto.

Agora, eu fico puto com esse tal de Raphael. Ele fica dizendo que a oposição é necessária, até para o aperfeiçoamento do regime democrático por meio do debate político. Mas quando aparecem as primeiras críticas ao Governo, ele e outros saltitantes governistas assumidos ou enrustidos (caso do Raphael) urram aos brados de "Golpista! Golpista! Golpista! Golpista! Golpista! Golpista! Golpista! Golpista! Golpista! Golpista!", "PiG! PiG! PiG! PiG! PiG! PiG! PiG! PiG! PiG! PiG!", como ensandecidas torcidas organizadas de futebol ou galeras de bailes fânqui. Pros atuais governistas, oposição boa é oposição morta. E pronto.

Sem contar que a quase totalidade dos governistas não enxerga os oposicionistas existentes fora do reacionarismo, do direitismo e do neoliberalismo. O mundo pra essa cambada é em preto e branco, não em cores.

Tem problema não. Quando nos enxergarem, já estaremos jantando todos eles ao mesmo tempo: a esquerda, a direita fisiológica e o demo-tucanato.

Leia mais:
Artigo de Raphael Garcia sobre os mesmos temas abordados por Mingau de Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário