Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mingau de Aço e a oposição demo-tucana

Resposta para Mingau de Aço:

"Oposição demotucana enfraquece no Legislativo"

"Grandes coisa". A direita emagreceu nas bancadas demo-tucanas e cresceu dentro do Governo, com esse monte de partidos fisiológicos. O amigo Alexandre tem que aprender a dar o nome aos bois. "Considerados "neutros"" é pouco para definir esses partidos lulo-dilmistas. PP é direita (é o outro herdeiro da Arena, junto com o DEM ex-PFL), PR, PRB e PSC (e os pastores dos três) são direita, PTB é direita pseudo-trabalhista (desde que Ivete Vargas herdou a legenda que lhe foi entregue pelos militares) e o PMDB é direita fisiológica, exceto por figuras de esquerda como o senador Roberto Requião, que gostava muito de empregar parentes no Governo do Paraná. O PMDB já foi direita democrática, mas só nos tempos do saudoso Ulysses Guimarães, que teria asco ao ver no quê transformaram o MDB.

O blog tem lembrado bem de figuras da direita abrigados tanto em seções regionais do PDT como no PSB. Ou alguém imagina que figuras como Jaime Lerner e Gabriel Chalita possam ser consideradas de esquerda ou ao menos progressistas?

Esquerda no Governo? Só o PT e o PC do B.

Mas, pelo que li no blog, o blog assumiu de vez: toda oposição é má. E como o blog não citou a oposição do PSOL (pero no mucho) nem os independentes sem representação partidária, misturou todo mundo na mesma panela e condenou o mingau todo, sem distinguir um ingrediente do outro, como se todos fossem reacionários ou de direita, indistintamente. O blog virou chapa branca total. Digo isso aqui e no meu blog, pra todo mundo ficar sabendo. E não digo isso com gosto. Pelo contrário: meu desgosto é enorme.

Nem vou perder meu tempo explicando que há alternativas à direita demo-tucana, à direita governista e à esquerda. Um independente JAMAIS será entendido por um governista.

Aliás, o blog começou como um contraponto à cultura popularesca e ao pensamento de direita na mídia, depois mudou para "blog progressista... da gema!" e agora se define como "um blog voltado para a esquerda".

As mudanças do blog rumo ao governismo foram mais rápidas que as avalanches na Região Serrana.

P.S: A essa altura, o amigo Alexandre já colocou os comentários no blog dele. São comentários elegantes. O meu blog é que costuma receber alguns comentários de uns ignorantes (não o amigo Alexandre, evidentemente) que não têm inteligência para entender a mim ou a proposta sarcástica do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário