Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Leitor comenta nome deste blog

Assunto: comentario sobre o Brasil de Tolos


Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011 12:25
De: Douglas Mansur


Eu não sou tolo, acho que a mensagem não esta bem dirigida , com o pensamento de vocês. Bem agora já passou.....
Aabraços fraterno sempre.
http://www.douglasmansur.com.br/

Nosso amigo leitor mandou a mensagem acima para a caixa postal do Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro para comentar o nome deste blog. Já que o blog não tem (ainda) contato próprio, o leitor usou o do TRIBUTO, já que escrevo o blog sozinho e sou eu que recolho as mensagens do endereço do TRIBUTO.

No que diz respeito ao nome do blog, é óbvio que trata-se de uma sátira ao slogan de um certo (mais errado do que certo) Governo. Mas é evidente que este país não tem só tolos. Há exceções, como este blogueiro e seus leitores. Nós somos pessoas esclarecidas.

Se observarmos o mainstream cultural e o cenário político, percebemos que o Brasil é, sim, um País de Tolos. Há uma minoria de não-tolos, mas é a maioria de tolos deste país que prestigia a Música de Cabresto Brasileira, que prestigia o lixo da TV aberta e elege esses políticos cretinos que temos por aí, da extrema-direita à extrema-esquerda. Foram os tolos que elegeram o presidente mauricinho e o presidente-sociólogo. E foram os tolos que, para escapar dos candidatos da extrema-direita em 2002, 2006 e 2010, elegeram aquela dupla petista que se alia feliz e serelepe a figuras que julgam ser bem progressistas e de esquerda, como Sarney, Renan, Collor, Jader e Maluf. Vá falar em voto nulo para os tolos. Te tacam garrafa d'água, tomate podre, ovo podre, saco de urina e o escambau.

Com tudo isso, o nome do blog está absolutamente justificado. E do jeito que as coisas andam na cultura e na política, tão cedo não terei motivos para encerrar as atividades do blog ou para mudar o nome dele. Se nem as inúmeras reformas ortográficas foram capazes de mudar o nome dos dois jornais do "commercio" (o do Rio e o de Pernambuco), até uma nova reforma ortográfica terá dificuldade em mudar o nome deste blog.

Deixo aqui um forte abraço ao leitor Douglas Mansur. Força sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário