Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Piada: Roda Viva chama Jaime Lerner para falar de transportes e prevenção contra desastres

Estou assistindo agora uma entrevista do ex-prefeito, ex-governador, ex-Arena, ex-PDT, ex-PFL e hoje neossocialista (do PSB) Jaime Lerner. Tecnocrata abaixo da crítica, Lerner é o responsável pela concepção do sucateado sistema curitibano de ônibus, com uma xexelenta estatização não declarada: a Prefeitura comanda com mão de ferro as operações, e as empresas entram somente com os rodoviários, a manutenção e os ônibus padronizados, que só podem ser comprados quando o prefeito tem "boa vontade". Na verdade, de quatro em quatro anos, quando ocorre a eleição municipal.

Agora o outrora combativo Roda Viva virou uma insossa entrevista ultracontrolada por Marília Gabriela e poucos entrevistadores. Numa hora em que se discute pela enésima vez a prevenção contra desastres (agora que aconteceu um na semana passada na Região Serrana fluminense), os caras chamam um dos piores nomes possíveis para falar não só desse assunto, mas também de transportes.

Já que o eleitorado paulista fez de São Paulo uma Tucanolândia, os tucanos aproveitam para sucatear as instituições públicas cada vez mais. A programação da TV Cultura piora a olhos vistos.

Pela sua faixa etária e sua trajetória política (foi prefeito biônico nomeado pelo regime militar), Jaime Lerner é, no fundo, um ancestral do lulo-dilmista de alma demo-tucana Eduardo Paes. Que também gosta de uns ônibus padronizados xexelentos mal e porcamente controlados pela Prefeitura através de uma estatização não declarada.

P.S: Comentários incorporados:

Leonardo Ivo disse...


Eu vi e ainda aproveitei para avisar o Alexandre Figueiredo sobre esta entrevista, uma vez que ele é um crítico feroz dele. O mais surpreendente nesta entrvista é ver que o Lerner só falou besteiras e foi esculachado pelos entrevistadores.


18 de janeiro de 2011 00:38

Marcelo Delfino disse...

Eu vi essa bagaça até o final. Jaime Lerner é tão medíocre que não restou outra alternativa aos entrevistadores senão imprensar o sr. Lerner. Senão ia pegar mal pra eles até na emissora.

18 de janeiro de 2011 07:03

2 comentários:

  1. Eu vi e ainda aproveitei para avisar o Alexandre Figueiredo sobre esta entrevista, uma vez que ele é um crítico feroz dele. O mais surpreendente nesta entrvista é ver que o Lener só falou besteiras e foi esculachado pelos entrevistadores.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi essa bagaça até o final. Jaime Lerner é tão medíocre que não restou outra alternativa aos entrevistadores senão imprensar o sr. Lerner. Senão ia pegar mal pra eles até na emissora.

    ResponderExcluir