Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Para defender a AeMização do FM, O Globo seleciona cartas dos leitores

Escrito em 14 de janeiro de 2011 por Raimundo Antônio Vieira Neto via Orkut.

Li o texto A Era do Rádio, do Segundo Caderno, enviei minha opinião ao "cartas dos leitores", mas a opinião que li foi de uma outra pessoa (Paulo Cesar Ferreira), que é indiretamente ligada ao SGR. e que impressiona nos "elogios" as tais CBN, Globo AM+FM, Tupi, e nas colocações pejorativas às rádios Oi FM e Roquette Pinto (Nota da Redação: PC Ferreira se referiu ao Ibope da Oi FM e da Roquette FM), ambas bem melhores (MUSICALMENTE) que a CBN, que tirou do ar a Globo FM, lembram?

O que me impressiona é a forma como foi falada a "aemização do FM" e as "all news", parecem ver com uma visão salvadora do dial, e é óbvio que não é, aliás, é o contrário. Quem quer ouvir boa música (um bom Rock por exemplo), por favor! Não ligue o rádio! (ou se mude pra SP). Baixe suas músicas em MP3 e escute-as no seu celular. E o governo ainda reclama que os jovens não ouvem rádio, "TA AÍ" um dos "PORQUES".

Obs: A AM está acabando? Cadê o Sistema Brasileiro de Rádio Digital? AM com som de FM? FM com som digital? Mais canais em uma só frequência seria a salvação, mas cá entre nós, é interessante para os grandes grupos?

NOTA DO EDITOR

Eu mandei uma carta outro dia para O Globo sobre essa matéria de domingo passado (texto aqui). Que eu saiba, não foi publicada. Eu já imaginava que não publicariam. Mas a carta tendenciosa de PC Ferreira foi publicada.

Bem democrático esse O Globo...

Texto publicado originalmente no Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário