Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Gado pronto para ser marcado

Esta foto de ontem à tarde me lembra as cabeças de gado que são reunidas para serem marcadas a ferro em brasa com algo que identifique seu proprietário. Neste caso, o "gado metálico" são ônibus urbanos da empresa carioca Verdun, estacionados no gramado de uma garagem de outra empresa: a Transurb.

Todos os ônibus tiveram o nome e número de ordem da empresa na Prefeitura do Rio retirados. Alguns ônibus mantinham apenas parte do número de ordem.

Normalmente, a Verdun faz isso com ônibus que põe à venda. É possível que estes ônibus tenham sido vendidos para a Transurb. E como o paespalhão mandou todas as empresas de ônibus urbanos cariocas se distribuírem em quatro malfadados consórcios sem autonomia operacional e comandados com mãos de ferro por burrocratas da Prefeitura, e ainda por cima com pinturas padronizadas, é provável que todos estes ônibus da foto recebam a nova farda militar pintura padronizada com tinta e adesivos acrílicos. Neste caso aqui, a marca não será do provável novo proprietário (a Verdun), mas a marca de mais uma ideia idiota de um prefeito paespalhão.

2012 está chegando. Se os cariocas otários não forem maioria, essa palhaçada acabará logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário