Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Saúde e royalties: Quem levará Créu agora, Cabral?

Esse governador Sérgio Cabral Filho é um sucesso eleitoral e um fracasso político. Agora mesmo ele tentou indicar no peito e da marra para o cargo de Ministro da Saúde seu atual secretário de Saúde e Defesa Civil Sérgio Cortes, aquele mesmo que supostamente deixou superfaturarem compras de remédios e suprimentos na secretaria. Só que a única que pode nomear os futuros ministros não foi consultada. Dilma Rousseff fez bem em não ceder à pressão de Cabral, e desmentiu a nomeação de Cortes.

Não por coincidência, a bancada governista na Câmara (com o PMDB de Cabral incluído) apoiou a retirada de royalties de pré-sal e do pós-sol de estados produtores (como o Rio de Janeiro) e sua distribuição para todos os estados, sendo que há a promessa de retirada de recursos do Fundo Social do Governo Federal para compensar (?) as perdas de recursos nos estados produtores de petróleo.

Agora quero ver quem vai levar Créu, agora. Provavelmente serão o governador e os eleitores otários dele e de Dilma no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário