Política, cultura e generalidades

domingo, 12 de dezembro de 2010

Os primeiros apagões do pré-verão 2010/2011

Esperem só chegar o calorão do verão 2010/2011.

Ai de quem falar alguma coisa contra os incompetentes do Governo. Nessa era do Pensamento Único, vão vir com aquela frescura de Partido da Imprensa Golpista, te taxar de demo-tucano, globete e te xingar de todos os maus nomes possíveis. Se criticarem a privatizada Light, aí quem xingarão serão os neoliberais e as viúvas de FHC.

Ah, fodam-se. Faltam investimentos em geração e transmissão de energia. Tanto do Governo como das empresas privadas, muitas delas ex-estatais vendidas a preço de banana na Era FHC com financiamento do BNDES.

Fonte: O Dia.

Energia já foi restabelecida no Rio


Falha em subestação de Furnas atingiu área de atuação da Light


Rio - A Light informou, neste sábado, que toda a área de concessão da empresa (31 municípios) foi atingida pela falha na subestação de Furnas no Grajaú. No entanto, segundo a concessionária, só houve queda de energia na Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Campo Grande e Cosmos, todos na Zona Oeste do Rio. Para a empresa, nos demais locais houve, somente, picos de energia. A Barra da Tijuca foi o último local a ter a luz restabelecida, às 14h25, no trecho da Avenida Ayrton Senna.


Em nota, a Eletrobras Furnas esclareceu que "nesse sábado, às 11h13, durante serviço de implantação da nova Subestação Zona Oeste (RJ), ocorreu uma atuação acidental no sistema de proteção da Subestação Grajaú, causando seu desligamento e afetando em sequência a Subestação de Jacarepaguá".


Ainda segundo o comunicado, "as ações para recuperação do serviço tiveram início imediato e o fornecimento à Light foi normalizado às 12h03min".


Metrô ficou parado por duas horas


As linhas 1 e 2 do Metrô voltaram a funcionar, na tarde deste sábado, após duas horas paradas. A concessionária informou que a luz foi restabelecida às 13h50. Uma falha na subestação do Garajaú, na Zona Norte, deixou bairros do Rio sem energia.


A SuperVia informou, na manhã deste sábado, que os ramais chegaram a ser atingidos pela pane entre as 11h20 e 11h30. Os trens continuam circulando com a ajuda de geradores.


Na Barra da Tijuca, Zona Oeste, e em Botafogo, Zona Sul, sinais de trânsito ficaram apagados e complicou o dia dos motoristas.


Sexta-feira


Na noite de sexta-feira, os bairros do Leblon, Ipanema, Jardim Botânico, Humaitá, Gávea e Lagoa, todos na Zona Sul do Rio, ficaram com alguns trechos sem energia. De acordo com a concessionária, a energia foi restabelecida na Gávea por volta das 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário