Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Edir Macedo também quer sua rede "AM ouníus em FM"

Depois de colocar a Guaíba AM simultaneamente em AM e FM, o bispo Edir Macedo ameaça colocar no ar uma nova rede "AM ouníus em FM": a Record News FM. A notícia da possível nova rede movimenta o mercado radiofônico em diversas capitais, tanto as que contam com uma emissora FM da Igreja Universal do Reino de Deus (geralmente da Rede Aleluia) como as que contam com duas FMs da IURD.

Já se fala em negociações de Edir Macedo com Aloysio Faria, dono da Rede Transamérica, com o objetivo de arrendamento, aluguel ou compra desta rede de FMs pela Record News. As relações da Transamérica com o grupo Record-IURD são antigas. Pra quem não sabe, as rádios Transamérica FM 100,1 e a Record AM 1000 (ambas de São Paulo) dividem a mesma equipe de esportes, e ambas entram em cadeia durante várias partidas de futebol.

Reitero mais uma vez a independência deste blog. Qualquer um que vier com projetos de "AM em FM" merecerá nossa repulsa. Pode ser Partido da Imprensa Golpista, mídia chapa-branca (como o grupo Record-IURD e seus aliados progressistas), mídia independente ou qualquer outro.

Falam que a Record News FM pretende concorrer com o jornalismo ouníus da Band News FM e com o jornalismo hard news da CBN. Chapa-branca como todo o grupo Record-IURD, a Record News FM deverá criar o jornalismo soft news.

Texto publicado originalmente no blog Preserve o Rádio AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário