Política, cultura e generalidades

sábado, 13 de novembro de 2010

Malafaia, R.R. Soares e Edir Macedo disputam compra de espaço no SBT

Foi só estourar a crise no Banco Panamericano de Silvio Santos para que recomeçasse a guerra por aluguel de horários no SBT.

Na verdade, Silvio Santos ainda não aceitou esse tipo de negócio por manter suas convicções judaicas. Ia ficar mal abrir espaço para picaretas religiosos de toda ordem. Mas as filhas evangélicas e a crise no Panamericano podem faze-lo mudar de procedimento.

Fonte: MG Notícias.

Começou o leilão, quem paga mais ganha. Além do ministério do pastor Silas Malafaia, a Igreja Internacional da Graça de R.R. Soares também teria feito ofertas. Emissários de Soares, inclusive, teriam oferecido R$ 10 milhões por mês para ter cinco horas por dia na grade da emissora. Até mesmo a Igreja Universal do Reino de Deus (Record - IURD), do bispo Edir Macedo, teria pretensões de comprar um espaço no SBT.


Ao menos três igrejas evangélicas fizeram nas últimas 48 horas ofertas para comprar horário na madrugada do SBT. Por meio de sua assessoria, o SBT diz que "não são novas as ofertas (de igrejas), mas até o momento não surgiu nenhuma proposta que tenha interessado", confirmando negociações.


Duas delas disputam a atenção: o ministério do pastor Silas Malafaia e a Igreja Internacional da Graça de R.R.Soares. Emissários de Soares teriam oferecido R$ 10 milhões por mês por cinco horas diárias.


No primeiro trimestre de 2009 Soares já havia ofertado a Silvio Santos R$ 5 milhões por três horas, mas a emissora recusou. A Universal de Edir Macedo, que é cunhado de R.R.Soares, também sinalizou a Silvio com novas ofertas ontem.


A assessoria do SBT não quis comentar as negociações. Por enquanto, é a única TV aberta sem qualquer programação religiosa (até a Globo tem a "Santa Missa" católica).


AUDIÊNCIA


A eventual locação dessa faixa horária também pesará muito porque a madrugada é a única faixa horária em que o SBT encosta ou fica em 1º lugar no Ibope.


Ontem, por exemplo, entre as 5h e as 6h, o SBT foi líder em São Paulo com 3,7 pontos -à frente de Globo (2,9) e Record (1,7). Vender isso seria matar também esse último orgulho do empresário e apresentador.


Em compensação, entre a 0h e as 4h o ibope do SBT é fraco e a emissora quase sempre fica em 3º lugar, atrás da programação religiosa da Record. Vender essa faixa horária não significaria portanto grande prejuízo para a audiência.


Em setembro último, Silvio revelou a um amigo que já pensava se aposentar do vídeo no final deste ano. Aos 80 anos (no próximo dia 12), ele se queixou de cansaço e do desgaste provocado pela guerra do ibope.


Guerra que nos últimos três anos fez o SBT perder não só a vice-liderança mas inúmeros profissionais para a Record, da área técnica e da artística, como sua mais famosa "cria": Gugu Liberato.


Portal MG Noticias com informações do Folha / SRZD / Portal Imprensa - 13/11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário