Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Band News FM faz propaganda do senador Lindberg Farias depois da eleição

Já seria o caso de retirar a Band News FM (e, quem sabe, o Grupo Bandeirantes inteiro) do rol do Partido da Imprensa Golpista (habitado por Globo, Abril, Folha, Estadão, RBS e TV Cultura) e colocar a Band no rol do Partido da Imprensa Governista, juntamente com Super Rádio Tupi, Carta Capital, Caros Amigos, EBC, o grupo Record-IURD, os jornaizinhos sindicais e os blogs das dondocas progressistas.

Ontem de manhã, pouco depois de 8h, a Band News FM 94,9 do Rio de Janeiro tocou no intervalo uma propaganda eleitoral do então candidato a senador (hoje eleito) Lindberg Farias (PT-RJ), em que a hoje presidente eleita Dilma Rousseff também pede votos para o ex-prefeito de Nova Iguaçu, ex-deputado federal e ex-presidente da UNE.

Só que a campanha eleitoral acabou em 29 de outubro, gente! Tocar propaganda eleitoral de político agora é propaganda eleitoral antecipada, se não for uma daquelas propagandas de partido autorizadas pelo TSE.

E, convenhamos, propaganda ilegal de político governista é a maior prova de subserviência governamental que uma rádio pode mostrar.

E ainda tem gente que defende rádio "AM no FM".

Update: Comentários

Fonte: Comunidade Dial AM e FM do Rio de Janeiro:

Ernesto (J.C) Costa Pina

Marcelo
Aconteceu isso por falha do gerenciamento dos aquivos de audio na hora do comercial, concerteza foi um erro operacional, tanto é que o dito comercial que vc citou não amis apareceu na programação. Não vamos julgar uma empresa por uma cagada que acontece a todos...isso é pesnar de forma xiita. Seja mais coerente...

Marcelo Delfino

Podemos até dar um desconto para a Band News e fingir que não houve nada. Mas será que o TRE pensará o mesmo? Ou será que se eles conferirem o dedo duro da Band News não aplicarão uma multa na rádio?

Com relação aos arquivos de áudio, existe uma atitude simples: apagar, verbo substituído por muitos usuários de informática por "deletar". Custava mandar alguém tirar todas as propagandas eleitorais dos HDs da rádio, guardando tudo apenas em mídias off line?

E mais: será que ninguém do controle mestre estava ouvindo a própria rádio, pra tirar a propaganda do ar no meio? Eu ouvi a propaganda toda, e ela foi ao ar até o fim.



Eu estou sintonizando demais a Band News ou essas falhas operacionais (ou intencionais) são rotineiras?

Ernesto (J.C) Costa Pina


Marcelo, isso acontence muito... aidna mais quando vc não exclui os arquivos ja "vencidos" do play list. Mas te afirmo com certeza que foi erro. E se o TRE averiguar, coisa que acho muito dificil, vai observar isso. Agora ficar batendo em gato morto, não é legal né...??

Marcelo Delfino

OK. O assunto Band News/Lindberg fica por aqui. Mas mereceu registro.

Texto escrito originalmente no blog Preserve o Rádio AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário