Política, cultura e generalidades

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Rádio Nacional pode ganhar repetidora em FM

Só o Governo Federal pode conceder outorga de canais de rádio e de geradoras de TV aberta para si mesmo sem participar de licitação alguma. Basta emitir a outorga e conseguir a aprovação do Congresso Nacional. Algo fácil, se levarmos em conta a quantidade de parlamentares vendidos que há naquela casa.

Uma das fontes do blog descobriu que a Empresa Brasil de Comunicação (do Governo Federal) está para obter do próprio Governo a outorga do canal FM 88,9 da cidade do Rio de Janeiro. Há a hipótese de a EBC ressuscitar nela a saudosa Nacional FM, que fez história nos anos 80, ou fazer uma programação de música contemporânea como faz a Nacional FM de Brasília. No entanto, surge também a hipótese de o canal acabar virando repetidor do sinal da Rádio Nacional AM 1130, para esta supostamente enfrentar a Rádio Globo já presente em AM 1220 e FM 89,3, e a Super Rádio Tupi já presente em AM 1280 e FM 96,5. A futura mudança da Rádio Globo dos 89,3 para 89,5 servirá para evitar conflitos entre os sinais da Rádio Globo e da Nacional FM.

Assim, estará completo o quadro: tanto o Partido da Imprensa Golpista, o Partido da Imprensa Governista e o Governo em pessoa terão suas FMs papagaios a repetir o que já é transmitido em AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário