Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Heródoto Barbeiro ironiza José Serra


Um dos destaques de ontem do rádio foi o âncora da CBN Heródoto Barbeiro ironizando o fato de o candidato presidencial José Serra (PSDB) estar buscando o apoio da ex-candidata Marina Silva (PV) em sua disputa com a candidata Dilma Rousseff (PT). Heródoto se referiu a Serra como pretendente, com nuances de voz e tudo mais.

Heródoto não esquece o fato de José Serra ser mestre em telefonar para chefias de órgãos da imprensa para pedir a cabeça de jornalistas que fazem perguntas mais indiscretas. Neste ano, Heródoto foi um dos jornalistas que fez perguntas a Serra no programa Roda Viva (TV Cultura) a respeito do preço elevado dos pedágios nas rodovias estaduais de São Paulo, estado que Serra governou até março. Pouco tempo depois, Heródoto foi mandado embora da TV Cultura, onde apresentava o Roda Viva e o Jornal da Cultura. A atual apresentadora do Roda Viva é Marília Gabriela.

O partido de José Serra elegeu todos os governadores de São Paulo desde 1994: Mário Covas em 1994 e 1998, Geraldo Alckmin em 2002, o próprio José Serra em 2006 e novamente Geraldo Alckmin em 2010. De modo que, ao final de 2014, São Paulo terá completado 20 anos de gestão tucana. Isso oficialmente, porque o fundador do PSDB Franco Montoro foi eleito em 1982 e seus sucessores Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury Filho foram direta ou indiretamente apoiados pelos tucanos.

Há de se anotar que o governo de São Paulo é o controlador da TV Cultura. E que Heródoto é um entusiasta de várias políticas tucanas. Uma amostra de que José Serra não demonstra apreço sequer aos jornalistas mais próximos politicamente. Basta que fujam um pouco do roteiro.

Texto original publicado no blog Preserve o Rádio AM.

Um comentário:

  1. Obrigado pela divulgação do site! Peço que me ajude a divulgar também o endereço http://www.abortonaoDILMAnao.com , que vai ajudar os usuários do Google que buscam pelas palavras "dilma" e "aborto". Obrigado!!!!!!!

    ResponderExcluir