Política, cultura e generalidades

sábado, 25 de setembro de 2010

Sobre mídia, esquerda e direita

Fonte: Comunidade Rio de Janeiro - RJ:

Mestre Remill

O bipolarismo das discussão direita-esquerda está cegando completamente a visão do problema, dos dois lados.


Por um lado, temos um governo que, convenhamos, não tem um histórico como "defensores da democracia". Há não muito tempo, defendiam a ditadura do proletariado e, mesmo com um dicurso diferente hoje, ainda mantém BOAS relações suspeitas com organizações esquerdopatas e governos ditatoriais.


Por outro, temos uma imprensa de direita, de grande poder centralizado, golpista, que TODA maldita eleição usa de sua força para atacar aqueles que "ameaçam" seu candidato.


Mexer na estrutura da imprensa é extremamente necessário, pois sim, ela tem liberdades DEMAIS. Confunde-se liberdade de imprensa com libertinagem midiática. Quando Lula diz que jornais são "partidos", não está exagerando. Vale do Globo a Carta Capital, passando pelo grupo Abril.


Porém, a forma de se fazer isso é simplesmente DESCENTRALIZANDO as grandes mídias e incentivando a produção jornalistica livre.


Acusam o Lula de querer "censurar" a imprensa. Ora, Serra e o PSDB também é adepto de uma bela sujeira quando falam dele, basta lembrar da jornalista demitida da TV Cultura por perguntar o que ele nao estava afim de responder.


Não foi o Lula que proibiu o CQC de fazer perguntas no planalto, nem foi ele que assinou a lei que por pouco proibiu os comediantes de fazer piada com políticos.

O risco está em toda a ala podre do PT, do PSDB, do PMDB, do DEM....


Acordem e fujam dessa bipolarização irracional. Os inimigos estão no poder sim, mas andam em bando. De um pouco mais de 500 ladrões, eleitos cegamente de 4 em 4 anos.

Beth Faria Souza

Depois do que foi dito pelo Mestre com muita propriedade... tenho a acrescentar...


Nosso povo é manipulável? Por que será?


Nos falta educação básica de qualidade e igual para todos sem distinção... o dia que isso acontecer, podem dizer o que quiserem e onde quiserem, pois as pessoas vão refletir e tomar decisões por suas próprias cabeças... e após uma análise crítica e criteriosa do que lêem ou escutam...


Somando ao que foi dito acima, a educação em nosso país foi sucateada de vez nos últimos 20 anos... interesse das duas partes, direita-esquerda, fizeram deste país um campo fértil para disseminarem a bipolarização irracional... vejam como vocês ficam debatendo como se um lado tivesse menos culpa que outro nessa desgraceira toda...


Acordem, vocês estão fazendo o jogo deles! Figurando o teatro deles, estão sustentando o circo armado...

Um comentário:

  1. Ótimo post, e obrigado por divulgar o blog.
    []s
    Emerson

    ResponderExcluir