Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tucanalha e lulista transportam material de campanha em carro oficial


Fonte: Terra.

PRF apreende caminhão do governo com santinhos em Roraima

Foto: Cyneida Correia/Especial para Terra

18 de agosto de 2010 • 08h50

Direto de Boa Vista

Um veículo oficial do governo do Estado foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde da última terça-feira (17), com santinhos, adesivos e panfletos de candidatos, entre eles o senador Romero Jucá, líder do governo Lula, o governador de Roraima Anchieta Junior.

A apreensão do caminhão que transportava mudas de laranja pêra para o sul do Estado, ocorreu na rodovia BR-174 em uma abordagem de rotina.

O uso do veículo da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) custou a exoneração do titular da pasta, Eugênio Thomé. O governador Anchieta Júnior, anunciou a decisão no Twitter alegando descumprimento do Decreto 11.156-E que proíbe o uso da máquina administrativa na campanha.

A Polícia Federal que é a responsável por investigar crimes eleitorais, informou por meio da assessoria que o motorista e uma mulher que estavam no caminhão estão sendo ouvidos e que será instaurado inquérito para apurar o possível crime eleitoral.

A Lei Eleitoral (Lei nº 9.504, de 1997), no capitulo de Condutas Vedadas aos Agentes Públicos diz que as penalidades para quem "cede ou usa, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios são suspensão imediata da conduta vedada, multa de até R$ 106.410,00, e cassação do registro do candidato ou do diploma do eleito que tenha sido beneficiado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário