Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Serra abrirá Otário Eleitoral Gratuito


Isso mesmo. José Serra será o presidenciável que abrirá o Otário Eleitoral Gratuito, que começará no dia 17.

Pra facilitar a memorização, colocarei os candidatos que possuem sites e contas no Twitter na ordem de aparição na TV, na barra lateral deste blog.

Fonte: Folha.com.

Por sorteio, Serra vai estrear propaganda eleitoral em rádio e TV

LUCAS FERRAZ
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

O candidato do
PSDB à Presidência, José Serra, vai estrear o horário eleitoral, que começa a ser exibido no dia 17 deste mês.

Sorteio realizado nesta terça-feira no
TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu a ordem inicial do horário eleitoral gratuito: após o tucano, aparecerá Plínio Arruda Sampaio (PSOL), Rui Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU), Dilma Rousseff (PT), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Marina Silva (PV) e Ivan Pinheiro (PCB).

A ordem dos candidatos, contudo, se altera no dia seguinte da estreia: o último da lista, no caso Ivan Pinheiro, abrirá o horário eleitoral no segundo dia. E assim sucessivamente.

De acordo com a legislação eleitoral, segundas, quartas e sextas serão dias destinados para a propaganda dos candidatos à Presidência e deputados federais. Terças, quintas e sábados serão exibidas propagandas de aspirantes aos governos estaduais, senadores e deputados estaduais.

A distribuição dos 25 minutos de propaganda eleitoral em rádio e TV baseia-se no número de deputados federais eleitos pelos partidos no pleito de 2006.

A petista Dilma Rousseff terá o maior tempo, 10min26s, 47% superior que o tucano José Serra --7min07s. A verde Marina Silva ficará com 1min13s, ou 5% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário