Política, cultura e generalidades

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Protesto em frente à Prefeitura de Niterói

Por quê os amigos de Niterói não aposentaram esse Jorge Roberto Silveira até hoje?

Fonte: Extra.

Publicada em 24/08/2010 às 12:30

Chuvas de abril: desabrigados de Niterói protestam em frente à prefeitura da cidade

Ediane Merola

RIO - Cerca de cem moradores de Niterói, que ficaram desabrigados depois das chuvas ocorridas em abril, fazem protesto em frente à sede da prefeitura da cidade, no início da tarde desta terça-feira. Segundo Raimundo Araújo Filho, que faz parte do comitê dos desabrigados, os manifestantes querem ser recebidos para discutir problemas relacionados ao pagamento do aluguel social. O grupo, que estaria sem receber o beneficio, quer regularizar a situação.

O Ministério Público Estadual (MP) entrou, no último dia 20, com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira , e o presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), José Roberto Mocarzel. Segundo o promotor Cláudio Henrique Vianna, da promotoria de Tutela Coletiva e Defesa da Cidadania, a determinação judicial que obriga o município a dar assistência aos desabrigados pelas chuvas de abril não está sendo cumprida. A juíza da 2ª Vara Cível de Niterói, Rosana Franca, havia concedido a liminar que obriga a prefeitura a continuar ajudando desabrigados no dia 16 de julho.

No dia 8 de abril, o prefeito decretou estado de calamidade pública na cidade, onde ocorreram vários deslizamentos - o mais grave no Morro do Bumba, com dezenas de desaparecidos e 17 corpos encontrados. Em julho, a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, disse que, até dezembro, será concluída a recuperação dos morros do Bumba e do Céu, em Niterói, locais mais atingidos pelas chuvas de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário