Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Os blogueiros vermelhos vs. as dondocas do Millenium

Caiu a máscara do dito 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. Segundo um dos próprios articuladores do Encontro, Altamiro Borges, o evento contará com o apoio do portal Vermelho, que pertence ao PC do B.

Ora bolas. Evento de blogueiros apoiados pelo PC do B tem tanta independência quanto o recente encontro das dondocas do Millenium, praticamente todas simpatizantes (quando não filiadas) do DEM ou do PSDB. "Fernando Henrique é nosso Pai e José Serra é seu profeta", deve ser o lema atual das millenaristas.

Não existe partido político algum que não deseje chegar ao poder. Não existe partido político que já tenha exercido o poder que não deseje voltar. E não existe partido político uma vez no poder que deseje sair do poder. Levantar a mais leve hipótese de saída do poder é encarada com cusparadas, escarradas, caneladas, chutes na região escrotal e gritos de "golpismo!". Em comum com os três, um ideal: uma vez no poder, mídia boa é a mídia chapa branca. O resto é golpista.

Eu, que sou cri-cri, não participo de encontro de vermelhinhas disfarçadas de progressistas. Nem de encontros de dondocas millenaristas, de "blogs pela democracia" (com quem já troquei mensagens, mandei elas pastarem e posso dizer de cadeira que são DONDOCAS mesmo) ou qualquer asneira que inventem. Se as dondocas me convidarem um dia, mandarei comerem grama. Se as vermelhinhas me convidarem um dia, não mandarei comer grama. Mandarei comerem Granma.

Eu poderia propor a outros blogueiros fazermos um Encontro Nacional de Blogueiros Solitários. Não nos enquadramos em nenhum grupelho político brasileiro. Mas não organizarei esse encontro. Porque, se acontecesse, deixaríamos de ser blogueiros solitários. Ser solitários é nosso maior patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário