Política, cultura e generalidades

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dilma: afilhada de Lula e mãe dos católicos vermelhos


Cabo Anselmo (não se sabe se o mesmo que participou daquele levante de marinheiros e depois foi espião do regime militar dentro da luta armada) escreveu uma resposta interessante para o blog de Reinaldo Azevedo:

Reinaldo,

Não adianta chorar o leite derramado.
Não foi a igreja católica que ajudou a criar o
PT?
Pois é, nada como um dia depois do outro.
Escrevi em 2002 que aquilo que nos escandalizava na época, não era nada se comparado com o que viria.
Isto é apenas o começo de uma “nova era”. Quem viver verá.
Bem feito para os catóilicos que sempre votaram na quadrilha!!!!!

O suposto Cabo Anselmo se refere à Igreja Vermelha, ala da Igreja Católica no Brasil historicamente ligada a movimentos de esquerda, da qual a Comissão Pastoral da Terra e a muito bem denominada CNB do B são as maiores expressões. Também fazem parte da Igreja Vermelha boa parte dos padres redentoristas que fundaram a TV Aparecida, que promoveu com a TV Canção Nova o debate de ontem com presidenciáveis, que Dilma Rousseff trocou por uma animada audição de músicas do Pato Fu.

O PT é fruto direto da fornicação da Igreja Vermelha com o movimento sindical do ABC paulista que pariu o próprio Lula (a palavra "pariu" foi Lula mesmo que usou, sobre seu nascimento político).

As outras alas católicas não endossam o petismo, nem o lulismo nem o dilmismo. São a ala tradicionalista, a ala carismática (da qual a Canção Nova faz parte) e todo e qualquer católico que não seja nem tradicionalista, nem carismático nem vermelho.

Apesar de ter citado um tal de Cabo Anselmo e um colunista da Sujíssima Veja, no fundo eu quero mesmo que a distinta senhôra (com acento mesmo) Dilma Rousseff continue distribuindo patadas para todos os que já a elegeram Presidente. Desde a enorme maioria de eleitores do País de Tolos até os fiéis da Igreja Vermelha. Uma presidente com atitudes sinceras ganharia mais respeito e seria mais temida que essa dissimulada que manda cartinha se desculpando por não ter tempo de ir a um debate mas ouve musiquinhas infantis no horário do programa.

Muito mais digno que Dilma Rousseff e o PT é o blogueiro Raphael Garcia, com quem dialoguei ontem e é um anticlerical confesso. Também é mais digno que esse monte de católicos vermelhos que são capazes de fazer de Dilma a nova Nossa Senhora, fazendo a vontade do Deus Baal barbado chamado Luiz Inácio Lula da Silva.

Ah, o blogueiro Raphael faz campanha para Plínio Sampaio. Raphael é anticlerical, mas não tem preconceitos contra quem se diz cristão, como o próprio Plínio. Todo aquele que prega a Terceira Via (seja lá qual for) merece respeito deste blog. Embora eu não concorde com a maioria dessas terceiras vias que se apresentam em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário