Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Serristas sulistas apelam para separatismo

Fonte: Com Texto Livre.

Terei que usar a área de comentários para deixar algo que talvez lhe interesse, Zé Carlos. O Blog do Aluizio Amorim está divulgando o movimento criminoso O Sul é o Meu País, que pretende crescer caso Dilma Rousseff seja eleita presidente em 2010. Tem muito serrista misturado nesse meio.

Separatismo não é proibido pela Constituição? A proibição não é cláusula pétrea? Detalhe: ao que tudo indica, Aluizio é gaúcho como você, Zé Carlos. Talvez seja a hora de você e outros sulistas brasileiros patriotas se juntarem aos brasileiros patriotas do restante do País para barrar essa palhaçada separatista.

http://aluizioamorim.blogspot.com/2010/07/se-eleicao-pender-para-pt-movimento-sul.html

domingo, 18 de julho de 2010 19h23min00s BRT

zcarlos disse...

Esse movimento não é novo, Marcelo.

A novidade é que a direita quer introduzir-se e, indevidamente, partidarizar o movimento.

O movimento é legal. Está apenas mostrando uma idéia. Tanto que seus integrantes sabem que somente poderão ter algum sucesso, se convocada uma Assembleia Constituinte para promulgação de nova Carta permitindo a realização de plebiscito.

Esse imbecil do Aluizio Amorim é que está querendo mostrar como ele é democrático.

domingo, 18 de julho de 2010 21h39min00s BRT

Marcelo Delfino disse...

Agradeço pelo esclarecimento a respeito de O Sul é o Meu País. No entanto, há um elemento complicador a mais para o movimento. Uma Assembleia Constituinte é algo inconcebível nos dias atuais, pois uma Constituinte só deve ser convocada para substituir uma Constituição de uma época autoritária. A Constituinte de 1987-88 criou a Constituição que substituiu a do regime militar. Hoje, que eu saiba, ainda vivemos num país democrático.

Não é à toa que tenho sérias divergências com quem propõe Constituinte exclusiva para certos temas. Como a Constituinte da reforma política, que parece ser uma das propostas de Dilma Rousseff. Não podemos deixar brechas para aventuras de aloprados como esses separatistas.

segunda-feira, 19 de julho de 2010 13h21min00s BRT

zcarlos disse...

Uma Assembleia Constituinte não é convocada apenas para elaborar uma Constituição que venha a substituir outra de período autoritário. Basta lembrar a Constituição de 1967, por exemplo.

Talvez seja melhor constituinte para temas específicos do que outra que possa alterar tudo o que já foi conquistado.

segunda-feira, 19 de julho de 2010 14h42min00s BRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário