Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Por quê não gosto do Ricardo Boechat


Outro dia, eu estava conversando com um amigo de longa data. Um dos mais íntegros que já conheci. Trata-se do Ernesto Costa Pina, radialista de Duque de Caxias (RJ) e parceiro na luta pelo dial carioca, inclusive no Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro e na comunidade Dial AM e FM do Rio de Janeiro. Conversávamos sobre o dial carioca, e o assunto enveredou para assuntos políticos. Ernesto é eleitor habitual de políticos de esquerda (notadamente do PSOL) e defende com unhas e dentes o governo Lula. Ele não entende por quê eu não defendo as realizações do Governo. Ora bolas. Eu já disse a ele que, pra defender o Governo, já tem gente demais. Os governistas são maioria neste País de Tolos. Eles que defendam o Governo. Não precisam da minha ajuda.

Outro dia eu critiquei o jornalista Ricardo Boechat, e Ernesto não concordou com meu posicionamento. Ele acha que o Boechat é um sujeito íntegro, coisa e tal. E é um fã confesso do Boechat. Eu respondi dizendo que Boechat é um sujeito muito muquirana. Nos anos 70 o jornalista era simpatizante do velho Partido Comunista Brasileiro, que aliás foi fundado na cidade onde ele cresceu (Niterói-RJ). Ele também escreveu grandes elogios à saudosa rádio Fluminense FM, também de Niterói, nos depoimentos do livro A Onda Maldita - Como nasceu a Fluminense FM, de Luiz Antonio Mello (jornalista que fundou a rádio em 1982). Hoje, Ricardo Boechat é um sorridente âncora da rádio Band News, que tirou o espaço da emissora niteroiense (os 94,9 MHz do dial). E vive rindo das gracinhas de José Simão e de Milton Neves.

Hoje o blog Anais Políticos publicou um texto magistral que desmascara de vez esse muquirana Boechat. É um texto de um blog respeitável, e incontestavelmente adepto de ideologias esquerdistas e progressistas. Não concordo com muita coisa que aparece no blog. Mas desta vez sou obrigado a dar mão à palmatória e concordar. E ainda devo mostrar o texto para os eleitores esquerdistas que ainda acreditam que ainda há alguma mente progressista na rádio "só de notícias e só em FM".

Escrevo tudo isso bem à vontade, sendo eu um ex-eleitor de políticos esquerdistas e ainda por cima ex-cabo eleitoral de dois deles. Nunca fui direitista, viúva de 1964 ou coisa parecida. Quando escrevo sobre os bastidores da esquerda brasileira, escrevo sobre algo que conheço. E posso rejeitar aqueles que criticam a esquerda que nem conhecem, por interesses mesquinhos e próprios colocados acima até de convicções direitistas.

Fonte: Anais Políticos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010
HIPÓCRITA

Não é preciso dizer pra você que nossa imprensa é hipócrita.

Se você está aqui, se informando por um veículo diferente do
Jornal Nacional ou da Veja, já tá cansado de saber disso.

Mas nossos queridos colegas de mídia não cansam de nos surpreender. Falam mais do mesmo, é verdade. Batem sempre na mesma tecla. Porém, não descansam.

Ricardo Boechat (o da esquerda, na foto) disse nesta manhã fria de segunda na BandNews rádio, que as escolas da África do Sul (que ele conhece profundamente, a partir da janela de vidros triplos de seu hotel) são boas. E fez um fabuloso discurso sobre a integração racial e blábláblá.

Lindo tudo isso.

Curioso que, quando se trata de promover a mesma integração racial e a mesma oferta de escolas públicas no Brasil, ele e seus amigos, nas entrelinhas das bobagens jogadas ao ar, são contra.

Claro, afinal aqui, isso só seria possível usando os impostos pagos por gente como ele. Falar do Haiti e da África é mais chique. Os europeus e americanos falam, não é?

Boechat foi o mesmo que declarou em alto e bom tom que não gosta do
PT. Não que ele não esteja no direito dele. Pode gostar de quem quiser.

Mas não pode tomar posicionamento partidário em uma concessão pública como é o rádio. Ou pela TV. Se quiser, vá falar isso no blog da internet, no jornal ou em uma revista.

Nem que ele odiasse o
PSDB (coisa que eu duvido) poderia dizer. Não se pode fazer caridade com o chapéu alheio (coisa "rara" de acontecer na mídia brasileira). Mas Boris, Boechat e companhia limitada não conseguem enxergar o que divide o público do privado. Pensam porque a empresa onde trabalham não é estatal, estão apartados do liame legal que norteia uma concessão pública.

Não conseguem porque não lhes interessa, verdade seja dita.

A hipocrisia na mídia brasileira toma novos patamares a cada dia ensolarado.




Só pra completar o texto: não sei se o Boechat odeia o PSDB. Mas ele nutre um ódio mortal pelo ex-prefeito carioca Cesar Maia, cacique do DEM, aliado histórico dos tucanos. Independente de méritos ou deméritos de Cesar, Boechat deve estar uma fera com a possibilidade de o ex-prefeito ser eleito senador em 2010.

5 comentários:

  1. Nunca vi maior idiotice escrita na internet. Boechat é o melhor ancora do rádio disparado e é sim um sujeito íntegro e uma voz da população contra as palhaçadas governamentais, principalmente do PT, que vc deve adorar. Fico a vontade de falar pois ouço seu programa TODOS os dias e ele não poupa críticas aos políticos escrotos, sejam de qualquer partido, principalmente os do RJ sendo um dos poucos que tem coragem de meter o pau nesses safados. Ou vc acha que alguem tem motivo pra elogiar esse ladrão do Cesar Maia??? Só li esse artigo hj (14/12) e graças a deus esse merda nao se elegeu senador. Quer dizer que pelo radio ser concessão publica os jornalistas do meio tem que ser em cima do muro??? Não podem ter suas convicções e opiniões por causa disso?? Não entendi. E o que o Boechat tem a ver com a Band ter encampado o dial da Fluminense FM?? Pq ele gostava da mesma não poderia trabalhar na band pelo motivo de serem no mesmo dial. A Fluminense já estava ruim das pernas a muito tempo, isso era notório e por isso foi vendida. Na boa cara, teu blog e este texto que vc indicou são muito fracos de argumentos e de profundidade. Fraquííííssimo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, xará. Seu texto é realmente muito engraçado. Já dei minhas risadas do dia.

    Ah, pelo jeito você não é leitor do blog. Se lesse, já teria percebido que a última coisa que o blog (ou eu) somos é petistas. Não apoiamos esse Partido de Traíras.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk que figura!
    tem que sentar o pau nesses politicos pilantras. Em vez de dizer que nao pode criticar o pt ou seja la que partido for por causa de concessao publica voce deveria era estar preocupado em mudar esta situaçao. por acaso o governo deve ser protegido porque ele é quem concede o direito a uma emissora ?

    fala serio. fico irritado pq o boechat nao fala na tv metade do que ele fala na radio. mas que ele deve ficar cheio de vontade isso deve. quem dera se tivessemos mais boechats falando da maneira como ele fala, sem demagogia e indo direto ao ponto.

    ResponderExcluir
  4. Continuem atacando o blog, Fanáticos Modulados e boachetes em geral, que adoram ouvir blá blá blá de AM no FM. Vocês justificam cada vez mais o nome do blog.

    ResponderExcluir
  5. Se você não gosta vai a mercadoria seu idiota

    ResponderExcluir