Política, cultura e generalidades

domingo, 13 de junho de 2010

Neoliberalismo Vermelho


Eu acompanho diversos blogs políticos, da extrema-esquerda à extrema-direita. Um blog da esquerda, ContrapontoPIG, publicou hoje a postagem Serra segue sem vice, sem rumo e com saudades do neoliberalismo.

O que chamou a atenção foi a mensagem subliminar que apareceu na lista de leitura do Blogger. Na lista, todos os textos das postagens aparecem um atrás do outro, sem pontos, vírgulas ou quebra de linha.

Como o ContrapontoPIG copiou literalmente o texto do portal Vermelho do PC do B, a palavra Vermelho apareceu logo após a expressão neoliberalismo do título da postagem, formando a expressão:

Neoliberalismo Vermelho

E é exatamente isso que é o Governo Lula e será um Governo Dilma: um governo neoliberal vermelho. Apenas o PSDB, o DEM, o PPS, o PTB (a nova e a velha direita brasileiras, enfim), o PiG e uma parcela do empresariado nacional querem a vitória do Serra. Todo o restante da burguesia nacional e os investidores gringos querem mais é a vitória da Dilma, que além de contemplar os usuários de programas assistenciais, os pobres promovidos a classe média baixa, os movimentos sociais e os sindicalistas pelegos, também contemplará os investidores que lucram com a atual estabilidade e prosperidade econômica proporcionadas pelo presidente Lula. Além disso, o governo Dilma também contemplará, como Lula, neoliberais e fisiológicos dos mais diversos partidos de direita, como PMDB, PSC, PR, PRB, PP e PTB. Os dois últimos partidos voltarão à base de apoio depois de darem uma escapadinha para a já falecida candidatura de José Serra.

Tudo isto é neoliberalismo vermelho. Com pretensões de atingir proporções chinesas. Quem sabe com a anulação das liberdades individuais, fato também corrente na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário