Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A futura legítima líder de oposição ao Governo Dilma


Porque ela não aprova governos petralhas nem demos nem tucanalhas.

Fonte: Congresso em Foco.

20/06/2010 - 11h51

Heloísa Helena é confirmada para a disputa ao Senado

Dona de discursos inflamados, ex-senadora diz que Serra e Dilma são da ''mesma moeda''
Distante do cenário político, Heloísa Helena dá o primeiro passo para voltar ao Senado

Thomaz Pires

Distante do cenário político e com o nome ligeiramente apagado, a vereadora do
Psol em Maceió, Heloísa Helena, deu o primeiro passo neste fim de semana para a disputa ao Senado. Oficialmente confirmada durante a convenção do Psol local, a parlamentar, que ficou conhecida pelos discursos inflamados, disse estar confiante para o seu retorno ao Senado.

"Sei que não será uma campanha fácil, já que disputar eleições em Alagoas é enfrentar uma máquina de moer gente, sonhos e dignidade. Mesmo assim, estamos confiantes da vitória", afirmou Heloísa.

Em seu primeiro discurso como candidata, a ex-senadora não poupou nas palavras para tecer críticas aos atuais presidenciáveis, respectivamente
José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), que, segundo ela, "fazem parte de uma mesma moeda". O Psol alagoano também confirmou 47 nomes que vão disputar as vagas de deputado federal e estadual nas próximas eleições.

Heloísa Helena formou-se em enfermagem e é professora licenciada da Universidade Federal de Alagoas. Em 1994, conquistou através do PT uma cadeira na Assembléia Legislativa de Alagoas. Dois anos depois, sofreu um revés, ao perder no segundo turno a prefeitura de Maceió para Kátia Born (
PSB). Em 1998, foi eleita a primeira senadora por Alagoas e, em 2000, virou líder do bloco de oposição no Senado.

No final de 2003, foi expulsa do PT junto com os deputados petistas João Batista Araújo (PA), conhecido como Babá, e Luciana Genro (RS). No ano seguinte, fundaram o Psol, o Partido Socialismo e Liberdade, o que permitiu lançar seu nome pelo partido para a corrida ao Palácio do Planalto nas eleições de 2006. Ela obteve menos de 7% dos votos válidos na disputa.

2 comentários:

  1. Se Serra e Dilma sao iguais, ela o que e? Ela que conviveu com o PT mais de 20 anos? Ela e mais igual ainda. Todos esses anos vendo tudo quanto era falcatrua do lula e nunca denunciou. So fala mal depois que foi expulsa. E farinha do mesmo saco. Garanto que votara em Dilma, bandida! E uma dissimulada, isso sim. Tentando nivelar Serra a Dilma. Ridicula.

    ResponderExcluir
  2. Nas hostes governistas, reclamam até hoje que ela dividiu a esquerda e se aliou aos demotucanos no Senado. E deve ter gente dizendo que ela votará em Marina Silva.

    ResponderExcluir