Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Após lance com Drogba, Tanaka vira celebridade na Internet

Fonte: Yahoo.

Lance!Press - 4 horas atrás

"Drogba falava pelos cotovelos até encontrar Tulio Tanaka". A frase (um tanto maldosa) faz referência ao lance do amistoso entre Costa do Marfim e Japão, nesta sexta-feira, no qual Drogba - atacante marfinense que enfrenta (enfrentaria?) o Brasil na Copa do Mundo - fraturou o braço ao dividir uma bola com o zagueiro Tanaka, brasileiro naturalizado japonês.

No Twitter, o jogador que nasceu em São Paulo virou celebridade instantânea. Os 'fatos' sobre o jogador já se espalharam. Alguns internautas reconhecem: a brincadeira, embora exagerada (é claro que Tanaka não teve a intenção de machucar o melhor jogador da Costa do Marfim), vale. E diverte quem entra na rede social.

Alguns exageram: "Uma mágoa de infância? Tulio Tanaka não ter quebrado o Zidane naquela Copa de 98". Outros tentam filosofar sobre o nipo-brasileiro: "O amor não é aquilo que faz você ficar com dor de cotovelo. Amor é outra coisa, o nome disso é Tulio Tanaka".

No Orkut, a comunidade dedicada ao jogador ganhou membros após o lance. E um perfil de Tanaka, mesmo falso, recebeu mensagens de agradecimento. A torcida brasileira, de fato, não perdoa. Veja abaixo outros 'fatos' sobre Tanaka:

- Tulio Maravilha quer chegar aos mil gols. Tulio Tanaka começa a carreira para quebrar mil cotovelos. - Tulio Tanaka se naturalizou japonês porque a Fifa o proibiu de jogar ao lado de Felipe Melo na Seleção. Já pensou os dois juntos? - Deus é brasileiro, Tulio Tanaka também! - Deus perdoa, Tulio Tanaka não. - Nos treinamentos, Tulio Tanaka faz embaixadas usando um lutador de sumô.

Mário

Ele fez dois gols(contras) em duas partidas e quebra o melhor jogador de um dos adversários da seleção. Quer dizer, ele joga contra o próprio time e dá uma ajudinha pro Brasil. Acho que no fundo ele quer uma boquinha no time do Dunga.

Aspa

Será ki so por ter si naturalizado japonês, pensam ki o Tanaka (Tulio) é um lutador...

Ele errou, e quem num erra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário