Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 6 de maio de 2010

TSE rejeita representação do PSDB contra instituto Sensus


Fontes: JB e Portal Terra.

BRASÍLIA - O ministro auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias julgou improcedente, nesta quarta-feira (5), a representação do PSDB que pedia aplicação de multa ao instituto Sensus Data World Pesquisa e Consultoria por uma pesquisa de opinião sobre as eleições presidenciais.

Na representação, o partido alega que o instituto teria desrespeitado o prazo mínimo de cinco dias, previsto em lei, entre o pedido de registro do levantamento e a data do anúncio dos resultados. A pesquisa mostrou empate entre os pré-candidatos ao Planalto José Serra (PSDB), com 32,7%, e Dilma Rousseff (PT), com 32,4%.

Em sua decisão, o ministro auxiliar Joelson Dias afirma que "houve apenas erro material no pedido de registro da pesquisa e que esse equívoco não afetou as informações de maior importância para o exercício pleno da fiscalização pela Justiça Eleitoral e dos partidos". O ministro ressaltou ainda que "não foi constatado que a alteração tenha trazido qualquer benefício ao instituto ou prejudicado alguém".

21:23 - 05/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário