Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Técnico do Universidad de Chile provoca o Flamengo

Como os otários do Flamengo já deram dois vexames em jogos contra o Universidad na Libertadores 2010, o técnico do time chileno já está provocando.

Mas se der zebra, o otário no final da noite de quinta poderá ser o sr. Gerardo Pelusso.

Fonte: O Dia.

Técnico rival diz que Império do Amor é gordo

POR AMANDA KESTELMAN

Santiago - Apesar de manter o discurso de respeito ao Flamengo, mesmo depois de vencer no Maracanã, o técnico da Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, não parece preocupado com uma possível reação rubro-negra. No treino de segunda-feira, Pelusso, sem saber que estava sendo gravado por um canal de TV, falou o que realmente pensa sobre o rival. Ele chamou Adriano e Vagner Love de gordos e afirmou que a defesa do time carioca é um desastre.

Nas palavras do uruguaio Pelusso, o badalado ataque formado por Adriano e Vagner Love está longe da nobreza do Império do Amor. “Esses dois gordos que jogam ali, se não deixarmos, eles não conseguem chegar perto do nosso gol”, disse o treinador, sem papas na língua e esbanjando crueldade com o Artilheiro do Amor, que não peca pelo excesso de peso.

Ainda durante seu discurso, o técnico analisou a forma de jogar do Flamengo. Ele considera fraco o sistema defensivo da equipe de Rogério Lourenço, mas também ressaltou o poder dos dois laterais rubro-negros. “Léo Moura e Juan estão sempre indo muito bem ao ataque e temos que impedir. Atrás já sabemos que são um desastre”, disse o técnico de La U.

JORNAL TAMBÉM PROVOCA

Enquanto isso, o principal jornal chileno, ‘El Mercurio’, estampou em sua edição a manchete “La U pode acabar com o Império do Amor”. A publicação ressalta que a Universidad de Chile está perto de destruir a dupla de ataque e explica aos leitores que, caso seja eliminado, o Rubro-Negro dificilmente conseguirá manter os dois.

Pelusso conhece bem o Flamengo. Esta será a quarta vez que ele enfrenta o adversário nesta Libertadores. Em 2007, quando comandava o Nacional, também encarou o time carioca, na fase de grupos — venceu por 3 a 0 em Montevidéu e perdeu por 2 a 0 no Maracanã.


Fonte: JB.

Treinador do Universidad de Chile critica zaga e ataque do Flamengo

JB Online

RIO - Sem preocupar-se em respeitar o adversário, atitude comum no futebol atual, o técnico do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, abriu o verbo contra o Flamengo, antes da partida decisiva entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores. Ele, que já havia criticado a zaga rubro-negra após a vitória chilena no Maracanã, voltou a atacar. Em entrevista para o jornal La Cuarta, Pelusso classificou a zaga do Flamengo como desastrosa, mas não parou por aí. De acordo com o técnico da La "U", os atacantes do rubro-negro, internacionalmente conhecidos, não metem medo.

"Eles estão acima do peso e, quanto mais colocarmos eles longe de nosso gol, mais fácil ficará para nós. Eles não conseguirão chegar até a nossa meta", avaliou Pelusso.

No Maracanã, após ser informado sobre as críticas do técnico da La "U" à zaga rubro-negra, o treinador do Flamengo respondeu à altura. "Ele deveria falar sobre o time dele. Mas quem tem boca fala o que quer. Eu, obviamente, não concordo com as declarações dele", disse Rogério Lourenço.

Site do Fla

06:49 - 19/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário