Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A prostituta, o menor abandonado, o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio, Lula e FHC

Zcarlos disse...

Marcelo, como fui citado em seu post, pensei em respondê-lo através de um post em meu blog. Mas, francamente cheguei a conclusão de que não valeria à pena. Portanto, vai por aqui mesmo:

1 - Não tenho que me conformar com nada. Não sei de onde vc tirou essa idéia de que tenho que me conformar com alguma coisa. Se as víboras da
CNBB são parceiras da esquerda brasileira, isto é vc que afirma. Para mim isso é indiferente. A Teologia da Libertação tem sim um pensamento socialista, assim como o Cristo, no qual vc acredita, tinha. Ou não é verdade?

2 - Não acho-me no direito de dizer que você tenha que embarcar em alguma candidatura de candidatos que você chama de nanicos. Há vários exemplos de partidos que foram chamados de nanicos, e hoje são considerados como grandes. Parece-me que você não entendeu o que expressei. Paciência.

3 - Considerei você omisso sim, pelo posicionamento que demonstrou. Repito: se não encontrou uma Terceira Via, faça-a! Abra caminho para você mesmo e outros que pensam como você. (Aproveite a experiência que teve participando de campanhas eleitorais).

4 - Um outro engano seu é dizer que quero cooptá-lo. Cooptar para que? Por que? Fique com suas idéias. A legião de brasileiros que pensam como você é enorme mesmo. Vote ou não vote como quiser...

Para finalizar, transcrevo um poema que você certamente deve conhecer, mas não sei porque sua atitude me fez lembrar dele.

Um abraço.

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht

Claro que conheço esse poema. Toda vez que vejo um menor abandonado e uma prostituta, lembro do Governo Lula, que como os antecessores, não acaba nem com o abandono da infância nem com a prostituição. Toda vez que vejo um político vigarista, pilantra e corrupto, lembro das bases direitistas de apoio de Lula e de FHC, que foram as mesmas: PMDB, PTB, PP, etc. E toda vez que vejo um lacaio das empresas nacionais e multinacionais, lembro dos demos e dos tucanos.



Eu ainda perco meu tempo respondendo a quem acredita que letrados políticos são só os colegas da mesma confraria ideológica. Qualquer hora meu tempo ou minha paciência acaba. Espero que não demore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário