Política, cultura e generalidades

domingo, 23 de maio de 2010

Independência ou morte!

Eu já disse em outros lugares. Não lembro se aqui já disse. Acredito que essa campanha eleitoral presidencial de 2010 será um nojo só. A pré-campanha já é um nojo, imaginem a campanha em si.

Os serristas e os dilmistas são os mais malas. Ambos cobram ou ficam esperando posicionamentos por parte do blogueiro aqui. Nenhum deles significa coisa alguma para mim, exatamente por serem serristas, tucanos, dilmistas, lulistas ou petistas, e nenhum deles me conhece. Ao contrário do meu amigo Marcelo Pereira (de Planeta Laranja), esse sim um progressista de verdade.

O senhor Coturno Noturno e seus colegas do Blogs pela Democracia até tiveram minha colaboração por algum tempo, para espinafrar quase todos os cretinos candidatos a presidente da República. Mas avisei de cara que não ia ficar muito tempo se o senhor Coturno continuasse fazendo campanha deslavada para o senhor José Serra. Cheguei a ser ejetado de uma lista que eles mantêm no Yahoogrupos. Vê-se bem o quanto aquele grupo é democrático... Dito e feito: larguei aquela bosta de Blogs pela Democracia e cá estou eu tomando minha independência de volta. Se quiserem que eu continue malhando os adversários do Serra, todos os leitores podem contar comigo. Mas não pouparei o Nosferatu paulista, leninista adotado pelos DEMos (ex-UDN, ex-Arena, ex-PDS, ex-PFL).

Por outro lado, tem alguns blogueiros esquerdistas que não devem entender coisa alguma de coisa nenhuma, e ficam lá, pasmos porque apareceu um blogueiro mandando a queridinha Dilma e o Nosferatu paulista à mesma merda.

Os senhores Rudá Ricci e zcarlos (do blog Com Texto Livre, vermelho duas vezes: petista e colorado), por exemplo, não se conformam com o fato de eu lembrar que as víboras da CNBB são parceiras da esquerda brasileira em toda espécie de bandalheiras ideológicas, entre elas a criação da Teologia da Libertação e a fundação do PT (Rudá é um anticlerical não confesso e zcarlos é digno o suficiente para se confessar um anticlerical).

Rudá escreveu umas asneiras a meu respeito (tadinho, não me conhece mesmo), no que respondi aqui.

Zcarlos se acha no direito de dizer que tenho obrigação de embarcar numa dessas campanhas de candidatos nanicos, já que não gosto do Serra nem da Dilma. Chegou a desfilar aqui seu pensamento a respeito dos inconformados independentes que se recusam a embarcar nessas cretinas campanhas eleitorais. Me classificou de omisso para baixo.

Se não ficaram satisfeitos, saibam que já participei de campanhas eleitorais de candidatos em 2002 e 2008, ambos candidatos pelo PT. No ano passado, o candidato de 2008 me deu uma ficha de filiação em branco, me pedindo para me filiar. Fui honesto o suficiente para dizer que não poderia entrar para um partido que tanto me decepcionou e que eu venho criticando muito. Claro que não houve mais convite.

Eu até já disse que estou procurando uma Terceira Via (tenho um banner neste blog sobre isso), mas ela não existe. Não me venha o zcarlos ou qualquer outro me dizer que Eymael, Plínio Sampaio, Zé Maria, Ruy Pimenta ou aquele petedobista que quer privatizar as universidades públicas sejam Terceira Via. Esses todos mais Marina Silva não passam de linhas auxiliares de Dilma ou de Serra, dependendo do caso.

Como sei que não haverá Terceira Via de fato, cada um cria uma para si mesmo. Pode ser um candidato nanico ou o voto nulo desde o primeiro turno.

Então, senhores Rudá, zcarlos, Coturno e outros blogueiros ideológicos que convivem comigo na lista de blogs da nossa barra lateral: desistam. Nenhum dos senhores conseguirá me cooptar. Continuarei fazendo parte da enorme legião de brasileiros inconformados e independentes. Nós continuaremos fora dessa palhaçada de campanha eleitoral. Mas acompanharemos tudo, e faremos com nossos votos o que bem entendermos, e os senhores nem ficarão sabendo. Fiquem chupando dedo.

4 comentários:

  1. Concordo com vc, inicialmente tbm apoiei a idéia mas nunca entrei no Yahoo, pq muito antes disso já estava recebendo uma enxurrada de emails com coisas absurdas. Já a algum tempo havia tirado o banner de meu antigo blog e no atual não inclui.
    Aliás gostaria de fazer um pedido ao amigo, devido a remoção de meu blog (caranovanocongresso.blogspot.com) pelo Blogger eu criei um novo com o mesmo título porem em outro servidor Cara nova no congresso (http://caranovanocongresso.blogs.sapo.pt/), peço que que exclua meu antigo blog de seus favoritos, e se for de seu interesse substitui-lo pelo novo sitio. Estou grato por seu blog sempre ter prestigiado o meu.
    Um abraço, vamos continuar nossa luta, podemos perder algumas batalhas mas confio que venceremos essa guerra.
    Lord

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MARCELO.

    VOU QUASE NA MESMA LINHA MAS TAMBÉM MILITEI COM ESSA QUADRILHA QUE ESTÁ NO DESGOVERNO. PORÉM O MEU OBJETIVO É VER O BRASIL LIVRE DESSA GANGUE QUE LÁ ESTÁ E COMO NÃO TEM INFELIZMENTE UMA TERCEIRA VIA CONFIÁVEL SÓ ME RESTA VOTAR EM QUEM POSSA DERROTAR O IMPERADOR MESMO SABENDO QUE POLÍTICA NESTE PAÍS É CARENTE DE POLÍTICOS SÉRIOS E ÉTICOS.
    EU PUBLICO TUDO E DE TODOS QUE SÃO CONTRA OS LADRÕES QUE ESTÃO NO DESGOVERNO.

    ABS DO BETO

    ResponderExcluir
  3. Sobre o Cara Nova no Congresso, eu já excluí o link do blog velho e coloquei o do novo.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, como fui citado em seu post, pensei em respondê-lo através de um post em meu blog. Mas, francamente cheguei a conclusão de que não valeria à pena. Portanto, vai por aqui mesmo:
    1 - Não tenho que me conformar com nada. Não sei de onde vc tirou essa idéia de que tenho que me conformar com alguma coisa. Se as víboras da CNBB são parceiras da esquerda brasileira, isto é vc que afirma. Para mim isso é indiferente. A Teologia da Libertação tem sim um pensamento socialista, assim como o Cristo, no qual vc acredita, tinha. Ou não é verdade?
    2 - Não acho-me no direito de dizer que você tenha que embarcar em alguma candidatura de candidatos que você chama de nanicos. Há vários exemplos de partidos que foram chamados de nanicos, e hoje são considerados como grandes. Parece-me que você não entendeu o que expressei. Paciência.
    3 - Considerei você omisso sim, pelo posicionamento que demonstrou. Repito: se não encontrou uma Terceira Via, faça-a! Abra caminho para você mesmo e outros que pensam como você. (Aproveite a experiência que teve participando de campanhas eleitorais).
    4 - Um outro engano seu é dizer que quero cooptá-lo. Cooptar para que? Por que? Fique com suas idéias. A legião de brasileiros que pensam como você é enorme mesmo. Vote ou não vote como quiser...
    Para finalizar, transcrevo um poema que você certamente deve conhecer, mas não sei porque sua atitude me fez lembrar dele.
    Um abraço.

    O Analfabeto Político
    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
    Bertolt Brecht

    ResponderExcluir