Política, cultura e generalidades

sábado, 1 de maio de 2010

Papo de Lóki

Maio chegou, e neste mês está previsto o lançamento do 11º disco (8º de inéditas) do grupo de rock Resgate. O CD se chamará Ainda não é o último, e será o primeiro pela Sony Music.

Com o cenário nacional tomado por bandinhas emo, devo confessar que esta é a banda que mais tem me empolgado nesses últimos anos. E olha que eles não são propriamente uma banda convencional e nem uma grande novidade.

Resgate é uma banda de rock cristão surgida em São Paulo em 1989, fundada pelos amigos José Bruno (vocalista, guitarrista e letrista) e Hamilton Gomes (guitarrista). Os dois amigos se conheceram quando estudavam música com o mesmo professor. Para completar a banda, José Bruno chamou o irmão Jorge Bruno para a bateria, e Hamilton chamou seu amigo Marcelo Amorim para o baixo.

Em 2006, a banda Resgate incorporou um tecladista à banda: Dudu Borges. A banda sempre se destacou no cenário musical por um trabalho extremamente competente de rock muito bem composto e tocado, e por uma sonoridade ímpar, totalmente influenciada pelo rock britânico dos anos 60.

Agora em 2010, a banda registrou duas mudanças importantes. A primeira foi a saída de José Bruno da Renascer, já comentada neste blog. Dudu Borges já tinha deixado a igreja bem antes. Jorge Bruno e Marcelo acompanharam José Bruno na saída da igreja. Os quatro estão agora na Igreja Cristã A Casa da Rocha. Até o momento, apenas Hamilton permanece na Renascer.

Outra mudança é o ingresso da banda numa gravadora não ligada a igreja alguma. E exatamente a maior delas: a Sony Music.

Ana Lúcia, esposa de Hamilton, escreveu em comunidade do Orkut sobre o nome do novo CD, Ainda não é o último: "O nome do CD é esse, pois sempre tem algum entrevistador que pergunta: Qual a melhor música na sua opinião do ÚLTIMO CD? Então eles respondem: AINDA NÃO É O ULTIMO! rsrsrs Coisas de Resgate!"


Enquanto a banda não tem seu novo CD lançado, fiquemos com o melhor vídeo do DVD que a banda lançou em 2007, Até eu envelhecer - ao vivo.



Uma anotação interessante: na mitologia nórdica, loki é um deus ou um gigante, e também uma das figuras mais complexas, às vezes considerado um ser maldoso, e em outras traiçoeiro. Não se sabe qual foi a intenção da banda ao colocar essa referência a lóki na música. Em se tratando de uma banda cristã, é provavelmente alguma gíria paulistana de 1995, época de lançamento da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário