Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O que faz este blog na rede Blogs pela Democracia


Hoje o blog parceiro O Kylocyclo fez uma análise dos textos publicados em Blogs pela Democracia. Encerrarei esta postagem com o texto original de Alexandre Figueiredo.

Há pouco a se acrescentar a aquele texto. No caso específico da Rede (não do blog), a Rede é realmente dominada por gente que, se não simpatiza com o tucanato, está embarcando com tudo na campanha presidencial de José Serra. Senão, numa campanha anti-Dilma ou por terceiras e quartas vias, tipo Mario Oliveira (PT do B), apoiado por Cavaleiro do Templo. No caso particular dos blogs Blogs pela Democracia e Coturno Noturno, ambos são controlados por alguém que se intitula Coturno, que já assumiu posições tucanas que não são unânimes no resto da Rede. Coturno controla os dois blogs, mas não tem controle sobre os demais integrantes da Rede, que continuam fazendo o que bem entendem.

Embora nem fosse necessário eu escrever isso, faço questão de deixar claro aqui meus objetivos, tanto com relação às minhas postagens durante 2010 como na relação com os Blogs pela Democracia:

1 - Brasil, um País de Tolos não tem candidato a nenhum cargo nesta eleição de 2010 e não participará da campanha de nenhum. Só temos um posicionamento fechado: somos assumidamente anti-Dilma, por motivos já exaustivamente mostrados aqui.

2 - Este blog só está integrado à Rede de Blogs pela Democracia porque encontrei vários blogs ali com posicionamento semelhantes ao deste blog. Somos anti-Dilma e nada mais. A rede é heterogênea, e é provável que estes blogs autônomos continuem contrastando com os blogs mais partidários. Fiz um teste: mandei um texto desafiador para a lista do Yahoogrupos da Rede, dizendo que jamais faria campanha pra quem quer que fosse, mesmo para José Serra. O que gerou uma expulsão imediata da lista que legitima a posição independente deste blog. Parece que houve um movimento tipo "deixa disso" lá na lista, que acabou me readmitindo. Mas não acompanho mais a lista. Só acompanho os outros blogs, e continuo mantendo uma posição autônoma nas postagens daqui. Nem aproveito todas as postagens da Rede, por serem partidárias demais para o padrão deste blog.

3 - Este blog continuará mantendo sua posição independente. Não me furtarei a publicar as baixarias eleitorais dos candidatos atacando uns aos outros, seja de quem for contra quem for. Como a postagem sobre Dilma em reunião do PR, falando do tucanato.

4 - Continuarei alfinetando as falhas de gestão do tucanato (a privataria de FHC, por exemplo), e as muitas decepções lulistas que geraram meu atual posicionamento.

5 - Me recuso a publicar alguns textos da Veja, da Folha e de O Globo que circulam na Rede. O meu limite é a vergonha na cara, e eu teria que usar muito óleo de peroba para publicar esses textos ridículos sem acréscimos ou comentários. Se o texto vier sem acréscimos, podem crer que trata-se de um texto decente.

6 - Este blog continuará mantendo sua heterogênea lista de links e blogs, com endereços direitistas e endereços esquerdistas. Quem quiser conferir, fique à vontade.

7 - Não está descartada uma retirada estratégica deste blog da Rede num eventual 2º Turno presidencial. Se houver 2º Turno. A evolução dos acontecimentos determinará minha atitude nessa ocasião. A quantidade de decepções com o atual Governo é proporcional à minha permanência.

Como adoro apagar incêndio com gasolina, não espero que todos concordem com o que escrevi agora. Este blog não tem mesmo tendência a insistir em concordâncias de quem quer que seja.



Texto original de O Kylocyclo:

BLOGS PELA DEMOCRACIA É TUCANO

Para quem imagina que o site Blogs Pela Democracia não é de esquerda nem de direita, um aviso. O site é de direita.

Para quem odeia José Serra e outros tucanos e adora Blogs Pela Democracia, outro aviso. O site é tucano. PSDB na veia.

Além disso, artigos da Veja, Folha de São Paulo e O Globo são reproduzidos com gosto pelo blog de nome plural (influência dos Estados Unidos da América, um país com nome plural?). E até um artigo de Fernando Henrique Cardoso foi publicado com prazer pelo "Blogs".

O verde-amarelo do Blogs Pela Democracia, portanto, cheira bem o alaranjado do Instituto Millenium.

Para quem gosta do PSDB e lê Blogs Pela Democracia, desejamos boa sorte na sua opção ideológica e eleitoral.

Mas, para nós, basta dizer apenas "Não, obrigado".

Postado por O Kylocyclo às 07:12

5 comentários:

  1. Você pode continuar mesmo com a lista de blogs misturando links de blogs de direita e de esquerda. Isso que você faz é bom, porque dá um panorama sobre o que fazem estes blogs. Certamente não é uma lista do tipo "só blogs que eu gosto", mas um apanhado de diferentes pontos de vista. Eu também faço isso, à minha maneira. Vale pela informação.

    ResponderExcluir
  2. amigo...
    compartilho desta posição de "anti-PT".
    Serra é só uma via de salvação pelo desespero de não termos nada que realmente nos inspire algo de bom.
    A candidatura de Mario de Oliveira Filho é pitoresca. Seus ideais são bem próximos do que queremos em relação à economia liberal, mas é só um discurso. Mal o conhecemos.
    Parabéns pelo post e assino embaixo.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pela participação dos dois leitores. Reitero mais uma vez o que escrevi: estou, sim, na Rede de Blogs pela Democracia, por sua heterogenia, mas não partilho das posições do Coturno e de seus dois blogs, inclusive o homônimo da Rede. Fazer campanha aberta por José Serra não faz parte dos objetivos que tracei ao inaugurar o Brasil, um País de Tolos.

    Sou muito mais pela posição dos eleitores independentes que não farão campanha. Alguns votarão no Mario, outros no Serra, outros na Marina, outros no Ciro e alguns votarão mesmo na Dilma. Não abro mão do direito dos independentes de apontarem virtudes e defeitos dos governos. Sejam os de FHC, de Lula ou de qualquer um que venha depois.

    Creio que os independentes decidirão a eleição de 2010. Ao contrário do que desejam serristas e dilmistas.

    ResponderExcluir
  4. Luis Alberto Pereira7 de abril de 2010 12:49

    Meu caro, eu também faço parte da rede e tenho um posicionamento como o seu. Pra mim, Serra é a versão com "pedigree" do PT. Sou somente anti-PT, porquanto serei obrigado a votar em Serra para ajudar a garantir a derrota, se possível no primeiro turno, da terrorista Dilma.
    http://luisalbertopereira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tomei a liberdade de colocá-lo em meus blogs - "Sanatório da Notícia" e "Liberdade de Expressão" - entre os blogs que tomo por referência. Procure-me nos endereços:
    www.liberdadedeexpressaovirtual.blogspot.com
    e
    www.sanatoriodanoticia.blogspot.com

    Como você, não tenho partido nem candidato. Meu jornalismo não tem patrão.

    ResponderExcluir