Política, cultura e generalidades

domingo, 4 de abril de 2010

Lula hoje na Band

O presidente Lula concedeu nesta semana uma entrevista exclusiva para vários âncoras e comentaristas da Band. A entrevista irá ao ar hoje, 23h (hora de Brasília).

Eu acompanho todos esses blogs da lista deste blog aqui. E outros, também. Vários deles são assumidamente esquerdistas, alguns alinhados com o PT e outros contrários (uns psolistas, outros pedetistas, outro extremo-esquerdistas). Outros são direitistas, alinhados com o tucanato, outros não-alinhados mas moderados, e outros contrários por se considerarem mais à direita que o PSDB e o DEM por serem de extrema-direita, mesmo.

São poucos os blogs inconformados com todo o quadro ideológico nacional, como este aqui.

A grita desses blogs é geral contra a Band. Uns consideram a Band um órgão do PiG, simpático ao tucanato. Outros consideram a Band vendida ao Governo, por divulgar pesquisas favoráveis à Dilma, como as do Vox Populi, coisa que a Globo não faz.

Hoje teremos a oportunidade de conferir como Lula se comportou diante de gente como José Luiz Datena (simpaticíssimo de José Serra), Boris "eu odeio lixeiros" Casoy e o neoliberal assumido Joelmir Beting.

Fonte: Band.

Sexta-feira, 2 de abril de 2010 - 22h20
Última atualização, 02/04/2010 - 17h12

´Não brinco com a democracia porque já vivi sem ela`, diz Lula ao Canal Livre deste domingo

Da Redação
brasil@eband.com.br

O programa Canal Livre deste domingo foi a Brasília para uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No programa, o presidente faz um balanço dos oito anos de seus dois mandatos e projeta o Brasil do século 21.

“Dois mandatos já está bom demais, eu fiz o que tinha que fazer”, afirmou o presidente aos jornalistas Fernando Mitre, José Luiz Datena, Boris Casoy, Antonio Teles e Joelmir Beting.

Lula disse ainda que, quando sair do governo, em janeiro de 2011, ficará devendo “muitas coisas” que gostaria de ter feito e não fez, mas que “certamente quem vier pode fazer muito mais”. “Brincar com a democracia, meu caro, eu não brinco, porque eu já vivi sem ela”, completou.

Quinta potência

O presidente afirmou trabalhar com a ideia de que, nos próximos dez anos, o Brasil pode ser a quinta economia do mundo. “Eu estou convencido que o século 21 é o século do Brasil.”

Eleições 2010, crise econômica, liberdade de imprensa e a relação com Oriente Médio e Irã são outros temas discutidos na entrevista.

O programa vai ao ar neste domingo (4), às 23h, na Band, com transmissão simultânea pela BandNews FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário