Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ciro elogia José Serra


Vindo de alguém que odeia José Serra do fundo da alma, são elogios a serem levados em conta.

Fonte: Anacronikus.

Ciro afirma ao iG que José Serra tem mais chance do que Dilma

Eduardo Oinegue, iG São Paulo

Na entrevista que concedeu ao iG na noite desta quinta-feira, o deputado federal,
Ciro Gomes (PSB-CE), afirmou que, com sua saída da corrida presidencial, o candidato tucano tem mais chances de vencer a eleição do que Dilma Rousseff.

“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”

As palavras reservadas por Ciro a Serra impressionam. Impressionam porque a relação entre os dois é reconhecidamente conflituosa – e se situa num grau de agressividade elevadíssimo. As ofensas mútuas publicadas na imprensa dispensam repetição e podem ser conferidas numa pesquisa rápida em sites de busca na internet.

As palavras mais pesadas partem em geral do deputado cearense.

Nesta entrevista, Serra foi poupado de ataques. “Todos sabem o que sinto pelo Serra. Não preciso repetir”.

Por Anacronikus às 10:28

Se acrescentarmos o que Ciro Gomes anda falando sobre seus aliados governistas, a coisa vira comédia, muito bem aproveitada pelo serrista Coturno.

Ou vira tragédia, sob a ótica governista.

Fonte: Coturno Noturno.

Justiça seja feita: Ciro está sendo um homem, não um verme.

Entrevista de Ciro Gomes (PSB) ao Portal IG:

Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma’"

Ciro sobre tentativa de Lula eleger Dilma

“Ele não é Deus"

Ciro sobre popularidade de Lula

"Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma"

Ciro assume pela 1ª vez que está fora da disputa presidencial

“Não me importava de ser um candidato com 2%, 5%, 10% das intenções de voto. Acho que minha presença nos debates e nos programas de televisão poderia provocar uma discussão no país, uma discussão sobre o futuro do Brasil.”

Ciro sobre ser candidato

“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”

Ciro sobre José Serra, candidato do
PSDB à presidência

“Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa"

Ciro sobre apoio a Dilma Rousseff, candidata do
PT à presidência

"Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita”

"Como o PT, apoiado pelo
PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir”

Ciro sobre economia

"Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma m…”

Ciro sobre a campanha presidencial

“Sempre fui acusado de ter trocado muito de partido. Minha vida partidária é uma tragédia mesmo”

Ciro sobre sua vida política

Postado por O EDITOR às 12:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário