Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cândido Vaccarezza vs. aposentados e pensionistas


O que mais me intriga é que até 2002 os tucanalhas e os demos faziam tudo o que esse tal de Vaccarezza faz hoje.

Eu não criei este blog para passar a mão na cabeça de político algum. Portanto, creio que José Serra ou Dilma Rousseff baixará o porrete na cabeça dos aposentados e dos pensionistas, assim como fizeram FHC e Lula.

Fonte: Luta dos Aposentados Acima de Um Salário Mínimo:

21/04/2010 - 16:51

POVO DE
SÃO PAULO ESSE NOME VOCÊS NÃO DEVEM ESQUECER CÂNDIDO VACCAREZZA, ELE NÃO ESTÁ MEDINDO ESFORÇOS PARA PREJUDICAR OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS!

É uma vergonha essa proposta do governo Lula através do seu líder na Câmara dos deputados Cândido Vaccarezza (
PT-SP), para conceder 7,71% àqueles que recebem até três pisos, ou seja, R$ 1.395,00. Nessa faixa estão seis milhões de aposentados e pensionistas. Os outros que são 2.5 milhões, que têm benefícios acima de três salários mínimos ficariam com 6,14%, concedido em janeiro. Já os 18 milhões que ganham o mínimo receberão 9,6%. Esse aumento proposto pelo deputado Cândido Vaccarezza, é uma proposta indigna, imoral que fere a dignidade de quem trabalhou 30 a 35 anos, contribuindo pelo teto máximo e por isso é mais do que justo que tenha uma aposentadoria acima do piso. Agora sem contar que com essa atitude de aumento diferenciado por faixa, tem implicações jurídicas. E também a onde fica o princípio de equidade, que é a igualdade entre os segurados.

Esse é um lado da história que está descoberto, o outro lado é o que é o principal objetivo do governo
Lula, e nós temos de pensar e agir com sabedoria. Mas qual é esse principal objetivo do governo Lula? É simples de responder, ele está querendo com essa atitude criar uma divisão entre a COBAP, as Confederações estaduais, os Sindicatos de aposentados, as Associações de Aposentados e entre os próprios aposentados e pensionistas.

O governo Lula sabe que o nosso movimento está correto, está coeso, e ele sabe também essa causa dos aposentados está se falando de Norte ao Sul e de Leste ao Oeste do Brasil, e tem mais com apoio, e isso incomoda tanto ele como a sua candidata e tem mais eles estão mais perdido do cego no meio de tiroteio.

Agora eu quero falar com todos os aposentados e pensionistas, e futuros aposentados, que tiverem acesso a essa postagem. Não vamos desanimar nós estamos no caminho certo e essa vitória já é nossa em nome de Jesus.

Eu digitei o seguinte texto:

Meu nome é João Guilherme, sou aposentado pelo INSS desde de 2000, me aposentei com 8,5 salários mínimo e hoje recebo 4,5 salários mínimo. Você sabia que há na Câmara dos deputados Federais, vários projetos que nos beneficiam e que os mesmo já foram aprovados no Senado e eles são os seguintes:

-PL 4434/2008 (no Senado PLS 58/03) – Recompõe o valor das aposentadorias e pensões. Institui um índice de correção previdenciária a ser aplicado de forma progressiva;

-PL 3299/08 ( no Senado PLS 296/03) – O Projeto extingue o Fator Previdenciário, o qual consiste em uma fórmula matemática que leva consideração a idade, a alíquota e o tempo de contribuição no momento da aposentadoria, e a expectativa de sobrevida (conforme tabela do IBGE);

-PL 1/07 (no Senado PLC 42/07) – Trata-se de uma proposta do governo federal à qual o senador Paulo Paim apresentou uma emenda. O projeto define o valor do salário mínimo a partir de 2007 e estabelece diretrizes para a sua política de valorização de 2008 a 2023. A emenda apresentada estende a política de reajuste às aposentadorias e pensões;

-PEC 24, emenda que diz que que os recursos da Seguridade Social não podem ser destinados para outros fins.

Esses projetos estão parados na Câmara, na mesa do seu presidente dep. Michel Temer (
PMDB-SP), por ordem do presidente Lula, por isso, votar em Dilma e PT , nessa eleição nem pensar.

Por isso, entre nessa luta conoscoe mande e-mail para o presidente da Câmara colocar os PLs em pauta para serem votados no plenário, o seu e-mail é dep.micheltemer@camara.gov.br. Visite também o meu blog o endereço é
http://blig.ig.com.br/jgrsmaia.


Aí eu diminui as letras para poder dar 5 por páginas, sair para caminhar e fui entregando, para a minha surpresa muita gente já sabia da nossa luta e diziam o Lula é muito cara-de-pau, ele prometeu no
programa Sílvio Santos que ia recuperar as aposentadorias e pensões e não está fazendo e piorou a situação dos aposentados e pensionistas, outros não estavam por dentro e pediram mais de um para entrega a parentes.

Eu convido você que é aposentado e pensionistas fazer o mesmo, caminhar é muito bom para saúde, aí nós estaremos ganhando duas vezes, na condição física e na nossa luta.

Essa luta não é só dos deputados e senadores que estão ao nosso favor mas também nossa, vamos a luta não desanime, mais uma vez eu repito essa vitória já é nossa em nome de Jesus.

Autor: João Guilherme

Um comentário:

  1. Não tenho idéia de quando o aposentado foi tratado com dignidade. Nas suas mãos está o poder do voto, de eliminar figuras que trabalham para prejudicá-lo ferindo, inclusive, direitos constitucionais. Por que isso acontece? Porque estamos dispersos, sem unidade política, sem aglutinação em torno dos nossos direitos, que ameace aqueles que tranquilamente agem contra nossos interesses.

    ResponderExcluir