Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Candidatura presidencial de Ciro a perigo - 2


Prefiro esperar o próprio declarar desistência.

Fonte: Época.

Ciro Gomes vai retirar candidatura

Leonel Rocha, de Brasília

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) vai desistir de disputar a Presidência da República em outubro. A decisão deve deixar as eleições de outubro ainda mais polarizadas.

O deputado federal Ciro Gomes não será candidato à Presidência da República. A decisão da cúpula do PSB foi tomada após reuniões entre a noite de quarta-feira (21) e esta quinta-feira (22).

Ciro foi informado da posição do partido nesta quinta-feira (22), em encontro no fim da manhã, que se estendeu em um almoço em Brasília. Após comunicar o deputado, a cúpula do PSB se reúne com o presidente
Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo. Do encontro com Lula participam o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, o governador do Ceará e irmão de Ciro, Cid Gomes e o governador do Piauí, Wilson Martins.

Além dos três que se encontram com Lula, o senador do Espírito Santo
Renato Casagrande e o ex-ministro e vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, participaram das conversas que levaram à desistência do PSB de lançar Ciro como candidato à presidência.

Ciro Gomes vai se licenciar da Câmara dos Deputados por algumas semanas. O deputado Vai viajar ao exterior – o destino ainda não foi informado – e vai voltar dentro de 20 dias a um mês para se incororar à campanha eleitoral do PSB. Entretanto, Ciro não deve ser candidato a nenhum cargo. Não será candidato a nada, a princípio, apesar de ter transferido seu domicílio eleitoral para São Paulo onde era cotado como nome à corrida para o governo estadual.

As reuniões desde a noite de quarta-feira serviram para o partido fazer um levantamento sobre as condições objetivas nos Estados e as possibilidades de alianças para as disputas de governo como São Paulo, Bahia, Ceará, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário