Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 22 de abril de 2010

889 ônibus multados na lambança gospel


Fonte: O Globo.

Secretaria de Transportes multou 889 ônibus, dos cerca de 4.000 que levaram fiéis a culto em Botafogo

Publicada em 22/04/2010 às 12h17m
O Globo

RIO - A Secretaria municipal de Transportes divulgou no início da madrugada desta quinta-feira um balanço do
culto da Igreja Universal realizado na Enseada de Botafogo que parou a cidade nesta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, cerca de 4 mil ônibus compareceram, enquanto a previsão era de, no máximo, 1.500 , para os quais foram reservadas áreas de estacionamento na Enseada de Botafogo, no Aterro do Flamengo na área do MAM e em diversas vias do Centro, como as avenidas Presidente Antonio Carlos e Rio Branco.

Nesta quinta-feira, o leitor Alex Amaral chamou atenção para a sujeira deixada na área do evento. Segundo ele, o cheiro de urina e o lixo abandonado fez com que o local ficasse pior do que costuma acontecer em datas como o réveillon e o carnaval.

Segundo a nota da secretaria, os motoristas estacionaram em vias não autorizadas, como Voluntários da Pátria, São Clemente, Avenida Pasteur, General Severiano, Senador Vergueiro e Praia do Flamengo. No total, 889 ônibus e 60 veículos de passeio foram multados.

O atual secretário da Ordem Pública (Seop), Alex da Costa, responsável pelas operações de Choque de Ordem em grandes eventos, admitiu que tomou conhecimento pelos jornais sobre o culto. Em nota divulgada no fim da tarde de quarta-feira, a
Prefeitura do Rio pediu desculpas à cidade e prometeu não voltar a autorizar eventos deste tipo.

2 comentários:

  1. olha marcelo eu me chamo LUAN sou católico e gostei muito desse evento.
    é incrivel quando se trata de um culto religioso vc´s criticam. mas quando é um baile, um evento rok ou seja qualquer porcaria vc´s fazem maior festa.
    Nós temos que nos conformar com a realidade, que essa igreja universal arrasta multidões.
    eu moro enfrente a praia onde foi realizado o evendo e me emocionei vendo senhoras,mães,gravidas com alegria no rosto indo buscar uma resposta . eles(universal) estão de parabens pelo evento.
    quande tiver a prossima eu ñ estarei na janela do meu AP. mas estarei lá no meio de todos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a qualidade dos católicos de Ibope ou de IBGE cai a cada vez mais. Quando não são os padres pedófilos ou pederastas, são os infiéis católicos prestigiando essas picaretagens gospel.

    Baile fânqui eu já critiquei neste blog, Luan. E já critiquei certos eventos carnavalescos, bandas de rock (Guns N'Roses, bandas emo e outras tranqueiras), BBB e outros lixos. Você que não leu. Como não deve ter lido também os depoimentos das pessoas engarrafadas pela lambança gospel.

    Chega, que não posso ficar aqui discutindo com você, que é uma das pessoas que inspiraram o nome do blog.

    ResponderExcluir