Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 29 de abril de 2010

19 anos sem Gonzaguinha


Faz exatos 19 anos que o cantor e compositor Gonzaguinha morreu num acidente de automóvel numa estrada do interior do Paraná, no trajeto entre Pato Branco (onde fez sua última apresentação) e Foz do Iguaçu. Ele era um talento nato da MPB, que trouxe inteligência e consciência ao cenário artístico de sua época. Era filho do lendário Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e pai de outro talento da MPB, Daniel Gonzaga.

Fico imaginando as críticas ácidas que Gonzaguinha faria hoje ao atual cenário da MPB, hoje arrombada por diversos nomes jabazeiros da música populista brasileira fabricados pela indústria musical.

E o que diria o petista convicto Gonzaguinha a respeito do atual governo de seu partido, dado a alianças com o pior da direita brasileira, como os Sarney, Renan, Barbalho, Cabral Filho, Maluf, PMDB, PTB, PSC, PP (ex-Arena, ex-PDS, ex-PPR) e toda sorte de partidos fisiológicos da direita e da esquerda?

Melhor não pensar. A decepção poderia atingir o próprio Gonzaguinha. Fiquemos com suas belas músicas.

Um comentário:

  1. FORA LULA!!! CHEGA DE PT-RALHAS A MAIOR CORRUPÇÃO DE TODOS OS TEMPOS. NUNCA SE ROUBOU TANTO NESTE PAÍS. POLÍTICOS VAGABUNDOS ESTÃO DE BOLSO CHEIO E O POVO CONTINUA NA MERDA.

    ResponderExcluir