Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 29 de março de 2010

"Nossa Rádio" pode entrar no lugar da Rádio Relógio


Parece que a evangélica "Nossa Rádio" terá uma sobrevida no dial carioca. Caso seja confirmada a informação de que a Rádio Globo passará a transmitir também através dos 89,3 MHz, desalojando a "Nossa Rádio", a emissora vinculada à Igreja Internacional da Graça de Deus pode optar por desalojar a Rádio Relógio (que pertence à família de RR Soares). Seria então a "Nossa Rádio" AM 580.

Na verdade, a Rádio Relógio acabou faz tempo. Houve um tempo em que a rádio era uma excelente alternativa de serviços no dial AM. A rádio tinha jornalismo, o informativo Você sabia? durante toda a programação e o tique taque contínuo, com a hora certa do Observatório Nacional de minuto a minuto.

Até que o concessionário da rádio, bispo Robert McAlister (já falecido) da Igreja de Nova Vida vendeu a rádio para a família Soares, que tratou de vincular a rádio à IIGD. O resultado: tiraram o Você sabia? do ar e encheram a programação com música evangélica, tornando quase impossível ouvir a hora certa, que dirá o tique taque característico da Rádio Relógio.

Nos últimos tempos, eles até colocavam uma excelente programação de jornalismo e serviços nas manhãs e tardes dos dias úteis. Agora, nem isso: a rádio virou praticamente uma repetidora da "Nossa Rádio" FM, franquia da IIGD.

Com o fim oficial da Rádio Relógio (porque na prática a rádio acabou faz tempo), teremos que dar adeus ao tique taque característico e à hora certa no dial carioca. Que está mortinho. Só falta enterrar.

Texto publicado originalmente no Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário